Card image
Capa da Semana
Pilotos brasileiros e ações da CBA são destaque no FIA Americas Awards

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/02/2024
  • Atualizado: 05/02/2024 às 1:34
  • Por: Venicio Zambeli

O automobilismo brasileiro foi homenageado na cerimônia do FIA Americas Awards, premiação que a Federação Internacional de Automobilismo oferece para filiados à entidade na região das Américas. O evento aconteceu no dia 3 de fevereiro, no Panamá, e reuniu os principais nomes do motorsport da região.

FIA Americas Awards 2024
Capa Destaque da Semana RACING – Brasileiros no Prêmio FIA Américas Awards – 05-02-2024 – Imagens: Instagram / Ulysses Bertholdo / Raphael Reis / FIA / CBA / reprodução editorial / divulgação

 

Dentre os destaques, os pilotos brasileiros Ulysses Bertholdo e Raphael Reis receberam honrarias por suas atuações no esporte em 2023. Bertholdo foi premiado pelo seu desempenho no Sul-americano de Rally de Velocidade, no qual tornou-se campeão da categoria RC2N. Já Raphael Reis recebeu premiação como melhor piloto do Brasil no TCR South América 2023.

FIA Americas Awards 2024
Ulysses Bertholdo e seu troféu no FIA Americas Awards – Foto: Instagram UYlysses Bertholdo / reprodução editorial

 

Nas redes sociais, eles comentaram o feito:

Ulysses Bertholdo

“EMOCIONANTE ! Isso resume tudo ! Primeiro piloto brasileiro de Rally homenageado em um evento da FIA! Quem diria que isso aconteceria um dia ! Obrigado @cba_oficial @giovannirguerra @fgarsoficial @arlindo_signor pelo suporte, @marcelodalmut que mesmo não estando presente, divide metade desse troféu comigo, @tramontinapro @cavalettisa @pneusyokohama por nos dar plenas condições de disputarmos e vencermos o Campeonato Sul americano na RC2N em 2023, @nadiabertholdo e família pelo apoio incondicional! Que dia !!! Até correu uma lágrima aqui…”

 

FIA Americas Awards 2024
Raphael Reis publicou em seu Instagram a foto dos brasileiros no FIA Americas Awards – Foto: Instagram Raphael Reis / reprodução editorial

 

Raphael Reis

“Muito feliz com o prêmio recebido ontem no Panamá pela FIA Americas Awards, como melhor piloto brasileiro no campeonato TCR South America 2023. Obrigado @brb_bancodebrasilia @cba_oficial @fabianaecclestone!”, comentou o piloto da equipe W2 ProGP.

 

FIA Americas Awards 2024
Giovanni Guerra. Clayton Pinteiro, Fabiana Ecclestone, Raphael Reis, Paulo Henrique Costa e Ulysses Bertholdo: Brasil em destaque no FIA Americas Awards – Foto: Instagram Raphael Reis / reprodução editorial

 

Além dos pilotos, receberam homenagem por ações e feitos com a CBA (com a presença do atual presidente, Giovanni Guerra, e a vice-presidente de Esportes da FIA para a América do Sul, Fabiana Ecclestone), o ex-presidente da entidade Clayton Pinteiro e o Banco BRB, com o presidente Paulo Henrique Costa.

 

Fotos: reprodução editorial Instagram / @Ulysses Bertholdo / @Rapahel Reis – divulgação FIA America Awards

Deixe seu Comentário

Comentários