Card image
Competições
F1: Verstappen recebe troféu de campeão de 2023. Pourchaire e Bortoleto são premiados

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/12/2023
  • Atualizado: 02/01/2024 às 18:15
  • Por: Leonardo Marson

A FIA realizou a cerimônia de premiação da temporada 2023 na tarde da última sexta-feira (8), em Baku, capital do Azerbaijão, onde entregou os troféus de campeões aos pilotos que atuam em algumas das principais competições do esporte a motor mundial. Entre os laureados, esteve Max Verstappen, campeão mundial de Fórmula 1 que finalmente recebeu seu troféu, assegurado ainda em outubro.

Foto: FIA

Verstappen não foi o único nome da F1 premiado na capital azeri. Christian Horner recebeu o troféu de construtor vencedor pela Red Bull, enquanto Sergio Pérez foi premiado por conta do vice-campeonato mundial. Já Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, foi congratulado por conta do terceiro lugar no Mundial deste ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

Outros dois pilotos da F1 também receberam prêmios no evento promovido pela entidade máxima do esporte a motor mundial. Oscar Piastri foi eleito o Novato do Ano, enquanto Fernando Alonso ganhou o troféu de “melhor ação do ano”, pela disputa que teve com Sergio Pérez pelo terceiro lugar no GP de São Paulo, quando saiu com o último lugar no pódio em Interlagos.

LEIA MAIS:

F1: Berger considera Verstappen o melhor piloto de todos os tempos
FIA proíbe equipes de F1 de trabalhar nos carros de 2026 na próxima temporada
F1: GP da Espanha pode ter sede em Madri a partir de 2026
F1 confirma calendário das corridas Sprint para a temporada de 2024

A cerimônia também contou com premiação de campeões mundiais de outras categorias, casos de Jake Dennis, melhor da Fórmula E em 2023, Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa, que levaram o título do WEC neste ano, Kalle Rovanpera e Jonne Halttunen, que triunfaram no WRC, Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, do Mundial de Rally Raid, e Johan Kristoffersson, vencedor do Mundial de Rally Cross.

Os campeões das categorias de base da F1 também foram premiados. Théo Pourchaire levou o troféu pelo título da Fórmula 2, enquanto o brasileiro Gabriel Bortoleto foi laureado pela conquista da Fórmula 3. Além disso, Luke Browning também saiu de Baku com um troféu pela conquista da Copa do Mundo de F3, em Macau. Já Raffaele Marciello levou para casa o troféu de campeão do FIA GT World.

Deixe seu Comentário

Comentários