O Chevrolet Camaro é um dos carros esportivos mais icônicos do mundo e ele está prestes a se despedir com a edição especial “Camaro Collection”, exclusiva para o mercado brasileiro e com 125 unidades numeradas.
A Chevrolet confirmou que essa tiragem comemorativa é alusiva ao fim da produção da atual geração do Camaro em Michigan, nos Estados Unidos. A sexta geração do Camaro foi lançada em 2016, sendo importante para demonstrar que o esportivo continuava moderno mesmo depois de 50 anos de história.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
A expectativa é de que o esportivo da General Motors retorne com uma geração elétrica no futuro. Enquanto isso não ocorre, o Camaro segue sendo impulsionado pelo motor V8 6.2 litros aspirado de 461 cavalos de potência e 62,9 kgfm de torque. A transmissão é automática de 10 marchas e a tração traseira.
LEIA MAIS:
F1: GP da Espanha pode ter sede em Madri a partir de 2026
F1 confirma calendário das corridas Sprint para a temporada de 2024
F1: Williams encerra novela e anuncia renovação com Sargeant para 2024
Ocon fecha teste da F1 com o melhor tempo em Abu Dhabi
O esportivo da GM pode chegar de 0-100 km/h em 4,2 segundos e sua velocidade máxima é de 290 km/h. O modelo tem médias de 9,4 km/l na estrada e 6,4 km/l na cidade, sempre abastecido com gasolina.
O Camaro mede 4,78m de comprimento, 1,34m de altura, 1,89m de largura e tem 2,81m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 208 litros e atualmente ele é oferecido nas carrocerias cupê e conversível.
O Camaro Collection terá acabamento inspirado no modelo Z/28 de 1967, sendo equipado com o pacote SS. As imagens da série especial ainda serão divulgadas.
Deixe seu Comentário