Galid Osman escreveu neste domingo (3) seu nome na história do conceito TCR. Na pioneira temporada do TCR Brasil, o brasileiro do CUPRA Leon TCR preparado pela W2 Pro GP superou uma desvantagem de 22 pontos para se sagrar campeão brasileiro em etapa disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
O dia decisivo da temporada de 2023 foi de domínio brasileiro. Nos 3.058 metros do circuito localizado no oeste paranaense, Rafael Suzuki e Diego Nunes, impulsionados por boas reações nas largadas das corridas 1 e 2 respectivamente para vencerem no campeonato brasileiro. Os dois pilotos garantiram suas segundas vitórias na temporada neste domingo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Porém, a grande história ficou na disputa do campeonato. Com nada menos do que oito pilotos em condições de conquistar o campeonato antes da largada da primeira corrida da etapa, a vantagem era para Ignacio “Nacho” Montenegro, mas Galid Osman em uma etapa com resultados consistentes tirou a vantagem do argentino para vencer por 1 ponto de vantagem.
LEIA MAIS:
Montenegro é campeão do TCR South América. Suzuki e Nunes vencem em Cascavel
Pela Copa Trophy, Guilherme Reischl confirmou a arrancada iniciada na etapa passada no Velocitta e garantiu o título -também com uma boa dose de drama, ao largar do box na corrida final após seu carro apresentar alarmes nas voltas de instalação no grid.
Deixe seu Comentário