Em um domingo (3) marcado por duas vitórias brasileiras, com Rafael Suzuki e Diego Nunes, a festa no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), foi argentina. Com os resultados da etapa, Ignacio “Nacho” Montenegro se sagrou campeão do TCR South America. O piloto do Honda Civic da Squadra Martino chegou em sétimo e sexto nas duas corridas, o suficiente para assegurar a inédita conquista.
A jornada final foi dramática, com o piloto de 18 anos de idade largando do fundo do grid na corrida 1 por troca de motor e com problemas na direção hidráulica na corrida 2.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
O argentino Bernardo Llaver, com o Toyota Corolla do Toyota Team Argentina, fechou em terceiro na primeira corrida e em quarto na segunda. Com isso, assegurou o vice-campeonato no oeste paranaense. Em um dia de recuperação após sofrer com problemas mecânicos na classificação, Raphael Reis foi o sexto na corrida 1 e o sétimo na 2. Com isso, terminou o TCR South America na terceira posição da tabela.
LEIA MAIS:
F1: Williams encerra novela e anuncia renovação com Sargeant para 2024
Ocon fecha teste da F1 com o melhor tempo em Abu Dhabi
Sainz lidera manhã de testes da F1 em Abu Dhabi. Drugovich anota quarto tempo
Veja cinco recordes batidos por Max Verstappen na temporada 2023 da F1
Um dia de destaque também para Rafael Suzuki, que dominou a corrida 1 e venceu pela segunda vez no TCR South America. E Diego Nunes, que já havia vencido no Velocitta pelo TCR Brasil, conquistou sua primeira vitória no campeonato sul-americano na corrida 2, pódio dominado pela Toyota.
Na disputa da Copa Trophy, Fábio Casagrande, com o Honda Civic da Squadra Martino, levou o bicampeonato com uma vitória na corrida 1 e um terceiro na segunda prova.
Entre as equipes, a Squadra Martino assegurou seu primeiro título do TCR South America após uma temporada dominante. A equipe entrou no domingo precisando de apenas um ponto para assegurar a conquista e conseguiu o objetivo com facilidade. A W2 Pro GP terminou com o vice-campeonato.
Deixe seu Comentário