Jorge Martín venceu neste sábado (25) a Sprint para o Grande Prêmio de Valência, etapa final da temporada 2023 da MotoGP. O piloto da Pramac, equipe satélite da Ducati, tomou a liderança ao ultrapassar Brad Binder, e seguiu para garantir a vitória no Circuito Ricardo Tormo, na Espanha. O resultado mantém o campeonato aberto para a corrida principal, marcada para o domingo.
Brad Binder, com a KTM, ficou com a segunda posição, depois de pressionar Martín nos giros finais, terminando 0s190 atrás do vencedor. Marc Márquez, com uma Honda, completou a corrida com a terceira colocação, sendo seguido por Maverick Viñales, quarto com a Aprilia após largar da pole position. Francesco Bagnaia, da Ducati, foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Fabio Di Giannantonio fechou a disputa com a sexta colocação com uma Ducati da Gresini, e terminou à frente de Marco Bezzecchi, sétimo com a Ducati da VR46. Álex Márquez, da Gresini, foi o oitavo, terminando à frente de Johann Zarco, nono com a Pramac. Augusto Fernández, piloto da GasGas, foi o décimo ao final da prova.
LEIA MAIS:
MotoGP: veja a programação e onde assistir ao GP de Valência na TV
O Grande Prêmio de Valência de MotoGP será disputado neste domingo (26), a partir das 11h.
Confira como foi a Sprint
A prova curta da MotoGP em Valência começou com Francesco Bagnaia tomando a primeira colocação nos metros iniciais, sendo superado por Maverick Viñales alguns metros depois. Jorge Martín tomou o terceiro lugar, sendo seguido por Brad Binder e por Marc Márquez na primeira das 13 voltas de disputa no circuito andaluz.
Ainda no giro inicial, Binder e Márquez passaram por Bagnaia, que acabou superado também por Martín, despencando para o quinto lugar. O piloto da Pramac passou também pelo espanhol da Honda, passando ao terceiro lugar. Na frente, Viñales disparou oito décimos em relação a Binder, o segundo colocado na abertura da terceira volta.
Marco Bezzecchi avançou ao sexto lugar com a Ducati da VR46, trazendo consigo Fabio Quartararo. Na frente, os quatro primeiros colocados apareciam em um pelotão, enquanto Bagnaia, o quinto, tinha 1,5 segundo de atraso em relação a Márquez na abertura da quinta volta. Quartararo foi ao chão neste momento, abandonando a prova.
Binder chegou em Viñales na sexta volta, trazendo consigo Martín e Márquez. A ultrapassagem do sul-africano veio no mesmo giro, mas o espanhol conseguiu o X e manteve a primeira posição. No sétimo giro, o piloto da KTM finalmente conseguiu a ultrapassagem, enquanto o espanhol da Honda foi para o ataque em relação a Martín, sem conseguir a ultrapassagem.
Martín passou por Viñales na oitava volta, tomando o segundo lugar. O piloto da Pramac passou a perseguir Binder, enquanto Marc Márquez passou por Viñales, tomando o terceiro lugar. Ainda no oitavo giro, o vice-líder do campeonato passou pelo sul-africano para tomar a liderança da prova. Bagnaia conseguiu se aproximar do pelotão no nono giro.
Fabio Di Giannantonio passou a pressionar Bagnaia pelo quinto lugar no décimo giro, sem conseguir a ultrapassagem. Na frente, Martín mantinha a liderança da prova com duas voltas para o final, seguido por Binder. Os dois não eram ameaçados por Márquez, terceiro com a Honda. No final, Martín seguiu para vencer e manter o campeonato em aberto.
Deixe seu Comentário