Collin Veijer conquistou neste sábado (25) a pole position para o Grande Prêmio de Valência, última etapa da temporada 2023 da Moto3. Na fase final da classificação realizada nesta manhã no Circuito Ricardo Tormo, na Espanha, o holandês registrou na melhor das suas voltas 1min38s311, garantindo a posição de honra para a prova que encerra o campeonato.
A segunda posição no grid ficou com Ayumu Sasaki, piloto japonês que foi superado em apenas 0s048 por Veijer. A primeira fila em Valência ainda contará com Deniz Oncu, que largará da terceira posição. Mais rápido do treino livre desta manhã, Joel Kelso ficou com a quarta colocação no grid, e dividirá a segunda fila com David Alonso e Ivan Ortolá.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
José Antonio Rueda vai partir da sétima posição na corrida deste domingo, ficando logo à frente de Jaume Masiá, piloto campeão do mundo e oitavo no grid. David Muñoz partirá da nona colocação. Ryusei Yamanaka vai largar em décimo, enquanto Stefano Nepa ficou com o 11º posto. O top-12 do grid será completado por Adrián Fernández.
LEIA MAIS:
MotoGP: veja a programação e onde assistir ao GP de Valência na TV
Único brasileiro do grid e em despedida da Moto3 para correr na Moto2 na temporada de 2024, Diogo Moreira não teve uma boa classificação neste sábado. O piloto da moto número 10 ficou apenas com a 17ª colocação no grid, ficando com um lugar na sexta fila, e terá de fazer uma corrida de recuperação no circuito localizado na região da Andaluzia.
O Grande Prêmio de Valência da Moto3 será disputado neste domingo (26), a partir das 8h.
Deixe seu Comentário