Card image
Notícias
F2: Vesti supera Fittipaldi no final e vence corrida 1 em Abu Dhabi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/11/2023
  • Atualizado: 25/11/2023 às 10:12
  • Por: Leonardo Marson

Frederik Vesti venceu neste sábado (25) a primeira corrida da decisão da Fórmula 2, disputada em Abu Dhabi. O piloto da Prema largou da segunda posição, chegou a cair para o quarto lugar, mas se recuperou, tomando a liderança da prova ao ultrapassar Enzo Fittipaldi na 20ª das 23 voltas disputadas no circuito de Yas Marina.

Frederik Vesti
Foto: Prema

A segunda posição ficou com Fittipaldi, que largou da pole position e liderou a prova até quatro voltas para o final com o carro da Carlin. Richard Verschoor, com um carro da Van Amersfoort, completou o pódio com o terceiro lugar. Dennis Hauger, da MP Motorsport, foi o quarto, após ultrapassar Isack Hadjar na volta final, relegando o francês da Hitech ao quinto lugar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

Jack Doohan, com um equipamento da Virtuosi, fechou a disputa com a sexta colocação, sendo seguido por Théo Pourchaire, líder do campeonato e piloto da ART Grand Prix. A zona de pontuação foi completada por Ayumu Iwasa, com um carro da DAMS. Zane Maloney, da Carlin, e Oliver Bearman, da Prema, fecharam a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Jack Doohan fatura pole position para decisão da F2 em Abu Dhabi
F2: Martins lidera treino livre para decisão do campeonato em Abu Dhabi
Fórmula 2: veja a programação e onde assistir na TV a etapa de Abu Dhabi

A prova foi marcada por uma primeira volta das mais agitadas. Enzo Fittipaldi, que largou da pole position, foi muito atacado por Frederik Vesti, e chegou a cair para o terceiro lugar. O brasileiro, porém, se recuperou, retomou a primeira posição em uma disputa que ainda envolveu outros dois pilotos: Isack Hadjar e Richard Verschoor.

A corrida contou com uma intervenção do Safety Car após uma rodada de Juan Manuel Correa provocada por Victor Martins, que tocou o carro do piloto da Van Amersfoort. O americano ficou parado na pista atravessado, e não conseguiu deixar o local. Já Arthur Leclerc ficou parado nos boxes em um primeiro momento após ficar parado na largada.

Após a disputa da primeira corrida do final de semana, Pourchaire segue na liderança do campeonato, agora com 193 pontos, contra 177 de Vesti. Apenas os dois pilotos possuem chances de título restando uma corrida para o final do campeonato.

A decisão da temporada 2023 da Fórmula 2 será disputada neste domingo (26), com largada marcada para 6h15.

Deixe seu Comentário

Comentários