Card image
Notícias
F1: Leclerc bate Norris e lidera segundo treino em Abu Dhabi

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/11/2023
  • Atualizado: 24/11/2023 às 11:05
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi, etapa de encerramento da temporada 2023 da Fórmula 1. Em uma sessão marcada pelo pouco tempo de bandeira verde no circuito de Yas Marina, o piloto da Ferrari anotou na melhor das suas voltas 1min24s809, usando pneus macios.

Charles Leclerc
Foto: Scuderia Ferrari

A segunda posição ficou com Lando Norris, piloto da McLaren que foi apenas 0s043 mais lento em relação a Leclerc. Max Verstappen, campeão da temporada e piloto da Red Bull, foi o terceiro colocado, sendo seguido por Valtteri Bottas, quarto com a Alfa Romeo. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Sergio Pérez, quinto com a outra Red Bull.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

George Russell, com a Mercedes, ficou com o sexto melhor tempo da atividade, sendo seguido por GuanYu Zhou, sétimo com a outra Alfa Romeo do grid. Lewis Hamilton, companheiro de equipe de Russell, marcou o oitavo tempo, ficando à frente de Pierre Gasly, nono com a Alpine. Oscar Piastri, da McLaren, fechou a sessão com o décimo tempo.

LEIA MAIS:

Russell lidera primeiro treino da F1 em Abu Dhabi. Drugovich termina em segundo
Pilotos novatos “invadem” TL1 do GP de Abu Dhabi de F1. Veja a lista completa
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP de Abu Dhabi de F1
Pietro Fittipaldi participa de teste da F1 com a Haas em Abu Dhabi

A atividade contou com bandeiras vermelhas. Ainda com nove minutos de treinamento, Carlos Sainz rodou com a Ferrari, e acabou no muro após a curva 3 do circuito emiradense. O treinamento ficou interrompido até os 35 minutos, e pouco depois, Nico Hulkenberg rodou, causando nova interrupção no treinamento nos Emirados Árabes Unidos.

A programação da Fórmula 1 em Yas Marina terá sequência neste sábado (25), primeiro com o terceiro treino livre, às 7h30, e depois com a classificação, a partir das 11h. O Grande Prêmio de Abu Dhabi será disputado no domingo, a partir das 10h.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres em Yas Marina começou com temperatura em 27°C e umidade do ar em 56%. O asfalto tinha 34°C no momento em que o treino começou. Nico Hulkenberg foi o primeiro a deixar os boxes com o carro da Haas, o que foi seguido por diversos outros pilotos. O alemão foi o primeiro a marcar tempo, com 1min27s147, usando pneus médios.

Valtteri Bottas pulou na frente com a Alfa Romeo equipada com pneus duros, mas logo foi batido por Alexander Albon, que anotou 1min26s941 com a Williams. Max Verstappen, então, foi para a pista pela primeira vez no final de semana e cravou 1min26s453, usando os pneus médios. O holandês foi superado por Kevin Magnussen, da Haas, com cinco minutos de sessão.

George Russell se colocou na frente ao marcar 1min25s906 com a Mercedes, sendo seguido por Daniel Ricciardo, da AlphaTauri. Quem também subiu na classificação foi Oscar Piastri, que colocou a McLaren na quinta colocação. Com nove minutos de treinamento, a primeira bandeira vermelha do final de semana foi acionada após Carlos Sainz bater na curva 3 do circuito emiradense.

O trabalho para que a barreira de proteção fosse substituída demorou muito em Abu Dhabi, e o treinamento só foi retomado com 35 minutos. Então, a maior parte dos pilotos passaram a buscar suas voltas, porém, com 38 minutos, uma nova interrupção ocorreu após Nico Hulkenberg rodar e bater sua Haas, obrigando-o a estacionar na pista.

A sessão foi retomada aos 45 minutos, com Max Verstappen ultrapassando na saída de box alguns carros, como George Russell e Lewis Hamilton. Lando Norris, com a McLaren, tomou a liderança com 1min25s625, usando pneus médios. Pouco depois, Oscar Piastri se colocou na frente com os macios, mas foi superado por Valtteri Bottas, que fez 1min25s024 com a Alfa Romeo.

Pierre Gasly se colocou em segundo com a Alpine, sendo seguido por GuanYu Zhou, companheiro de Bottas na Alfa Romeo. Charles Leclerc, com a Ferrari, apareceu na liderança aos 49 minutos de sessão ao marcar 1min24s809 usando compostos macios. Hamilton, por sua vez, usava pneus médios e apareceu apenas na 18ª posição.

Fernando Alonso se colocou em sexto com a Aston Martin. Norris, por sua vez, avançou ao segundo lugar, 0s043 distante de Leclerc. Hamilton foi outro que melhorou o tempo, e avançou ao quinto lugar. Verstappen retornou à pista nos momentos finais do treinamento e pulou ao terceiro lugar, enquanto Sergio Pérez cometeu um erro no último setor e cravou o 16º tempo.

Russell apareceu em quinto nos minutos finais da sessão, perdendo a posição para Pérez. O treinamento terminou com Leclerc na liderança, seguido por Norris e Verstappen.

Deixe seu Comentário

Comentários