George Russell foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, etapa que fecha a temporada 2023 da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (24) no circuito de Yas Marina, o piloto da Mercedes foi dominante, cravando 1min26s072 na melhor das suas voltas usando pneus macios.
A segunda posição ficou com Felipe Drugovich, brasileiro que participou do treino com a Aston Martin e que foi 0s288 mais lento em relação a Russell. Daniel Ricciardo, com a AlphaTauri, ficou com o terceiro lugar na folha de tempos, sendo seguido por Valtteri Bottas, quarto com a Alfa Romeo. O grupo dos cinco melhores foi completado por Lance Stroll, com a outra Aston Martin.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Oscar Piastri, da McLaren, completou o treinamento com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Carlos Sainz, sétimo com o carro da Ferrari, equipe que viu Robert Shwartzman terminar o treino com o oitavo lugar. Pierre Gasly, com a Alpine, fechou a sessão com o nono tempo, enquanto Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Pilotos novatos “invadem” TL1 do GP de Abu Dhabi de F1. Veja a lista completa
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP de Abu Dhabi de F1
Pietro Fittipaldi participa de teste da F1 com a Haas em Abu Dhabi
A partir das 10h30 será realizado o segundo treino livre em Yas Marina. O Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 será disputado neste domingo (26), a partir das 10h.
Confira como foi o treino
A primeira sessão de treinos livres em Abu Dhabi começou com temperatura ambiente em 28°C e umidade do ar em 57%. O asfalto estava em 41°C quando a atividade foi aberta. O primeiro a completar tempo foi Lance Stroll, que cravou 1min31s057 com o carro da Aston Martin equipado com pneus médios. A partir daí, a ponta da tabela passou a ser revezada entre os pilotos.
Com cinco minutos de sessão, George Russell marcou 1min27s673 com a Mercedes, sendo seguido por Carlos Sainz, da Ferrari e Daniel Ricciardo, da AlphaTauri. Vice-líder da Fórmula 2, Frederik Vesti se colocou em sexto com o segundo carro da Mercedes. Logan Sargeant, com a Williams, se colocou na terceira posição com a Williams.
Felipe Drugovich foi para a pista com a Aston Martin, abortando o giro no segundo setor. Já Zak O’Sullivan, com a Williams, avançou para o terceiro lugar. Pouco tempo depois, Yuki Tsunoda avançou para o segundo lugar com a AlphaTauri, seguido por Pierre Gasly, da Alpine. Russell, por sua vez, melhorou seu tempo para 1min26s963.
Com 11 minutos de sessão, Sargeant voltou ao terceiro lugar ao superar Gasly. Pato O’Ward, com a McLaren, deixou o carro sair de traseira, mas se colocou na décima colocação. Após 16 minutos, Ricciardo apareceu na segunda posição, sendo batido por Tsunoda na sequência, com o japonês ficando 0s411 distante do tempo de Russell.
Após 20 minutos, Russell liderava a sessão com 1min26s313, seguido por Tsunoda, Sainz, Ricciardo e Sargeant. Drugovich, dois minutos depois, subiu para o décimo lugar. Stroll se colocou na segunda posição na sequência, aparecendo 0s940 distante do inglês da Mercedes. Robert Shwartzman, com a Ferrari, avançou ao 12º lugar.
No fechamento da primeira metade, Jack Doohan quase acertou Sargeant, que estava lento após marcar o segundo tempo da sessão. Oscar Piastri, com a McLaren, apareceu em terceiro pouco depois. Russell baixou seu tempo com 32 minutos de treinamento, cravando 1min26s081, enquanto Valtteri Bottas se colocou em oitavo com a Alfa Romeo.
Em investigação pelo lance com Doohan, Sargeant voltou ao segundo lugar, sendo superado por Tsunoda pouco depois, e na sequência por Gasly, todos usando pneus macios em seus giros. Russell, por sua vez, melhorou mais uma vez seu tempo, marcando 1min26s072, também com os compostos de faixa vermelha.
Piastri apareceu em segundo quando restavam 18 minutos para o encerramento da atividade, enquanto Sargeant, que marcou os dois melhores primeiros setores da pista, se colocou em quarto. Com 13 minutos para o final, Jake Dennis colocou a Red Bull na décima colocação. Bottas também melhorou sua marca, avançando ao segundo lugar.
Drugovich, com pneus macios, se colocou na segunda posição, distante 0s334 de Russell. Sainz, por sua vez, avançou ao quinto lugar em um giro em que atrapalhou O’Ward por duas vezes. Com cinco minutos para o final do treino, uma bandeira amarela foi acionada após Isack Hadjar, aparecer lento na pista antes de abrir uma volta.
O brasileiro da Aston Martin melhorou seu tempo e se colocou 0s288 atrás do melhor tempo, enquanto Russell, com pneus médios, seguia em simulação de corrida. Stroll, ainda avançou ao quinto lugar nos instantes finais do treinamento, que acabou com liderança de Russell.
Deixe seu Comentário