Luca Marini conquistou neste sábado (18) a pole position para o Grande Prêmio do Catar, penúltima etapa da temporada 2023 da MotoGP. Na fase final da classificação realizada no circuito de Losail, o piloto da VR46, equipe satélite da Ducati, aproveitou os instantes finais para registrar 1min51s762, garantindo a posição de honra para a Sprint e para a corrida principal.
As Ducati, aliás, dominaram o top-6. Fabio Di Giannantonio vai largar da segunda posição com a Gresini após ser batido em 0s067 por Marini, enquanto Álex Márquez, seu companheiro de equipe, fecha a primeira fila. Francesco Bagnaia, líder do campeonato, parte em quarto com a Ducati, sendo seguido por Jorge Martín, piloto da Pramac e vice-líder. Johann Zarco, da Pramac, larga em sexto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Melhor piloto não Ducati do grid, Marc Márquez parte em sétimo com a Honda, sendo seguido por Maverick Viñales, da Aprilia. Raúl Fernández, com uma Aprilia da RNF, fecha a terceira fila do grid. Aleix Espargaró, piloto da Aprilia, parte em décimo, logo à frente de Brad Binder, 11º com a KTM. Augusto Fernández, da GasGas, fecha o grupo dos 12 melhores do grid.
LEIA MAIS:
GP do Catar de MotoGP: saiba a programação e onde ver na TV
A sessão contou com uma queda. Ainda no Q1, Takaaki Nakagami tombou quando restavam nove minutos para o final da sessão. O japonês da LCR-Honda vai largar da última posição. Ainda há uma investigação sobre Franco Morbidelli e Aleix Espargaró. O piloto da Yamaha atrapalhou uma volta do espanhol durante o terceiro treino livre, e foi agredido com um tapa pelo piloto da Aprilia.
A partir das 14h deste sábado ocorre a Sprint. O Grande Prêmio do Catar de MotoGP será disputado neste domingo (19), com largada a partir das 14h.
Deixe seu Comentário