Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Las Vegas, penúltima etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (17) no circuito montado nas ruas da capital do estado americano de Nevada, o piloto da Ferrari registrou 1min35s265, com pneus macios.
A sessão, que deveria ter começado às 5h, pelo horário de Brasília, teve início apenas às 7h30 por conta do trabalho para fixação das tampas de bueiro, que acabou encerrando precocemente a primeira atividade do final de semana. O treinamento, que contou com 1h30min de duração, transcorreu sem problemas na madrugada em Las Vegas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
A segunda posição ficou com Carlos Sainz, que acabou 0s517 distante de Leclerc, seu companheiro de equipe. Fernando Alonso, com a Aston Martin, foi o terceiro colocado, sendo seguido por Sergio Pérez, quarto com a Red Bull. O grupo dos cinco melhores em Las Vegas foi completado por Valtteri Bottas, piloto da Alfa Romeo.
LEIA MAIS:
F1: TL1 em Las Vegas é encerrado por problemas na pista. Leclerc lidera
GP de Las Vegas será o 1.100º da F1. Veja os vencedores de corridas “centenárias”
F1: Verstappen critica atividades em Las Vegas: “A gente parece um palhaço”
Vasco dará camisa para Verstappen após piloto declarar torcida ao time no Brasileirão
GP de Las Vegas será o 58º da história da F1 a ser realizado em um sábado
Max Verstappen, com a Red Bull, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando logo à frente de Nico Hulkenberg, sétimo com a Haas. Lance Stroll colocou a outra Aston Martin na oitava posição da folha de classificação, enquanto Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o nono. Alexander Albon, da Williams, completou o top-10.
A programação da F1 terá sequência neste sábado (18), primeiro com o terceiro treino livre do final de semana, à 1h30, e depois com a classificação, às 5h. O Grande Prêmio de Las Vegas será disputado na noite de sábado no horário local, 3h de domingo no Brasil.
Confira como foi o treino
Depois de um atraso de 2h30min para que os bueiros pudessem ter as tampas fixadas à pista, a sessão foi iniciada a partir das 7h30 pelo horário de Brasília, 2h30 em Las Vegas, com 90 minutos de duração. Logo que os boxes foram abertos, os pilotos partiram para a pista, e logo com cinco minutos de treinamento Max Verstappen tomou a liderança ao marcar 1min41s905 com os pneus médios.
Sergio Pérez passou reto na curva 12, mas sem causar problemas para o treino após seis minutos de treinamento. Pouco depois, Carlos Sainz tomou a liderança com 1min39s891, com Lewis Hamilton aparecendo em segundo com a Mercedes. Os tempos seguiram caindo e Charles Leclerc tomou a ponta da tabela de classificação com 1min39s891 após nove minutos.
Hamilton acabou atrapalhado por Sainz quando vinha em volta rápida, mas ainda assim marcou o melhor tempo, com 1min38s876 após dez minutos de sessão. Dois minutos depois foi a vez de Verstappen retomar a ponta da sessão, mesmo usando pneus médios. O holandês foi superado por Sainz aos 13 minutos, com o espanhol da Ferrari marcando 1min38s527.
As voltas seguiam cada vez mais velozes, e Leclerc fechou os primeiros 15 minutos com o melhor tempo, enquanto Lance Stroll passou reto na curva 14, ao passo que Norris se queixava de problemas no resfriamento de sua McLaren. Verstappen voltou à ponta ao marcar 1min38s209, enquanto Pierre Gasly sofreu uma advertência por cruzar a linha do pit lane.
No complemento da primeira meia hora de treino, Sainz tomou a liderança da sessão, após bater o tempo de Pérez. Leclerc, então, marcou 1min36s660 para retomar a ponta e formar um 1-2 da Ferrari, sendo seguido por Verstappen. Pouco depois, Hamilton se colocou em segundo, com um tempo 0s003 distante da marca de Leclerc, aos 41 minutos de treinamento.
Albon pulou para o terceiro lugar com a Williams, ficando atrás apenas do monegasco da Ferrari e do inglês da Mercedes. Aos 50 minutos de atividade, Fernando Alonso bateu Leclerc por 0s003 ao marcar 1min36s657 e tomou a liderança com a Aston Martin. Neste momento, a diferença entre os cinco melhores na classificação era de 0s085.
Sainz chegou a tomar a liderança, mas logo Verstappen, com pneus macios, cravou 1min36s307 para assumir a ponta. Leclerc, então, anotou 1min35s696 com os macios e recuperou a primeira posição. O holandês da Red Bull chegou a melhorar o próprio tempo, mas seguiu com a segunda posição no complemento da segunda meia hora de sessão, enquanto Russell rodou com a Mercedes.
Se Leclerc seguia na frente, Sainz avançou ao segundo lugar com a outra Ferrari, sendo seguido por Pérez. Valtteri Bottas, com a Alfa Romeo, se colocou em quarto. Pouco tempo depois, Alonso avançou para o segundo posto, ficando 0s097 distante de Leclerc. O monegasco baixou ainda mais seu tempo e marcou 1min35s265.
Alonso passou reto quando vinha em uma nova volta rápida, enquanto Sainz retomou o segundo posto. O treinamento entrou nos 15 minutos finais com praticamente todos os pilotos na pista, exceções feitas a Bottas, Gasly e Zhou. Os tempos, porém, deixaram de cair, uma vez que os pilotos trabalhavam nos long runs.
Russell passou reto em uma das curvas, mas a atividade seguiu sem problemas. Logan Sargeant também escapou da pista. A sessão terminou com Leclerc na liderança, seguido por Sainz e Alonso.
Deixe seu Comentário