Charles Leclerc foi o piloto mais rápido de um tumultuado e vexatório primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Las Vegas, penúltima etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Em uma atividade que foi encerrada com pouco mais de 20 minutos dos 60 minutos previstos para a madrugada desta sexta-feira (17) no circuito montado nas ruas da “cidade do pecado”, o monegasco da Ferrari anotou 1min40s909 com pneus macios.
A sessão foi encerrada com pouco mais de 20 minutos, sendo apenas oito deles em bandeira verde, por conta da quebra da Ferrari de Carlos Sainz, logo com oito minutos de sessão. O espanhol passou por um bueiro no traçado e viu seu carro apresentar um problema, parando na Las Vegas Strip. Pouco tempo depois, a direção de prova optou por finalizar a atividade.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
A segunda posição ficou com Nico Hulkenberg, piloto da Haas que foi 2s537 mais lento em relação a Leclerc. Kevin Magnussen, com a outra Haas, terminou com o terceiro tempo, sendo seguido por Max Verstappen, campeão do mundo de 2023 e quarto com a Red Bull. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Esteban Ocon, da Alpine.
LEIA MAIS:
GP de Las Vegas será o 1.100º da F1. Veja os vencedores de corridas “centenárias”
F1: Verstappen critica atividades em Las Vegas: “A gente parece um palhaço”
Vasco dará camisa para Verstappen após piloto declarar torcida ao time no Brasileirão
GP de Las Vegas será o 58º da história da F1 a ser realizado em um sábado
Veja a programação e onde assistir ao GP de Las Vegas de F1 na TV
George Russell colocou a Mercedes na sexta posição, sendo seguido por Sainz, sétimo com a outra Ferrari. Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, fechou o treinamento com a oitava melhor marca, ficando à frente de Sergio Pérez, nono com a Red Bull. Valtteri Bottas, com a Alfa Romeo, completou a lista dos dez mais rápidos da curtíssima sessão.
Cinco pilotos sequer tiveram tempos aferidos: Lance Stroll e Fernando Alonso, da Aston Martin, Alexander Albon e Logan Sargeant, da Williams, e Oscar Piastri, da McLaren.
A partir das 5h será realizada a segunda sessão de treinos livres do final de semana. O Grande Prêmio de Las Vegas tem largada marcada para 3h de domingo (19).
Confira como foi o treino
A primeira atividade do final de semana no circuito montado nas ruas de Las Vegas começou com temperatura em 16°C e asfalto em 18°C. Logo que os boxes foram abertos, os pilotos partiram para a pista para buscar tempos. Após alguma alternância, Lando Norris se colocou na frente com 1min48s947, com a McLaren equipada com pneus médios.
Enquanto George Russell reclamava da pouca aderência no circuito, Lewis Hamilton se colocou na frente, sendo superado pouco depois por Max Verstappen. Então, Charles Leclerc marcou 1min44s019 para colocar a Ferrari na liderança do treinamento. Carlos Sainz se colocou em terceiro, logo à frente de Yuki Tsunoda, da AlphaTauri.
Com sete minutos de treino, uma bandeira vermelha foi acionada após Carlos Sainz aparecer parado no terceiro setor da pista após passar por um bueiro no traçado. A classificação apontava Leclerc na liderança, seguido pelos dois pilotos da Haas, time que tinha Nico Hulkenberg na segunda posição, e Kevin Magnussen em terceiro.
Com pouco menos de 40 minutos para o encerramento da sessão, a direção de prova encerrou o treino, com Leclerc na liderança com a marca de 1min40s909.
Deixe seu Comentário