George Russell foi punido após a classificação para o Grande Prêmio de São Paulo, 20ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes estava em velocidade muito baixa na saída dos boxes durante a realização do Q1 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e por conta disso foi penalizado com a perda de duas posições no grid para a corrida de domingo.
A punição se dá por conta de o piloto do Mercedes número 63 ter reduzido a velocidade para ter um espaço em relação a carros que estavam à sua frente na volta de instalação antes do giro rápido na primeira das três rodadas da classificação em Interlagos. Com isso, Pierre Gasly, que estava atrás do inglês, foi atrapalhado pela manobra.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Com isso, o inglês que havia garantido a sexta posição no grid para a corrida de domingo, agora largará do oitavo posto, fechando a quarta fila. Quem se beneficiou disso foram Lando Norris e Carlos Sainz, que foram alçados ao sexto e ao sétimo lugares, respectivamente.
LEIA MAIS:
F1: Sainz puxa 1-2 da Ferrari em único treino livre para o GP de São Paulo
F1 renova contrato com Interlagos até a temporada de 2030
Hamilton e outros pilotos fogem de pergunta sobre possível título de Massa
Veja a programação e onde assistir ao GP de São Paulo de F1 na TV
O sábado (4) será todo reservado para a corrida curta. A partir das 11h será realizado o Shootout, enquanto a Sprint tem largada marcada para 15h30. O Grande Prêmio de São Paulo será disputado neste domingo, com largada marcada para 14h.
O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.
Deixe seu Comentário