A Fórmula 1 anunciou na manhã desta sexta-feira (3) a renovação de contrato com o Autódromo de Interlagos. Desta forma, o Grande Prêmio de São Paulo está garantido por mais cinco temporadas, e seguirá no calendário da categoria máxima do esporte a motor mundial até 2030.
O atual vínculo de Interlagos com a F1 passou a valer em 2021 e tem duração até 2025. Na época, houve demora para o fechamento do acordo por conta da possibilidade de a etapa brasileira do campeonato passar a ser realizada no Rio de Janeiro, cidade que não possui um autódromo desde a desativação de Jacarepaguá.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
O anúncio ocorre apenas dois dias antes de Interlagos receber pela 40ª vez na história uma corrida de F1. A praça esportiva localizada na zona sul da capital paulista é a casa da categoria do Brasil desde 1991, deixando de receber o GP apenas em 2020, em decorrência da pandemia.
LEIA MAIS:
Hamilton e outros pilotos fogem de pergunta sobre possível título de Massa
Veja a programação e onde assistir ao GP de São Paulo de F1 na TV
F1: Verstappen vira líder na largada e vence no México
Além disso, o prefeito Ricardo Nunes também revelou que o processo para concessão do Kartódromo Ayrton Senna, também localizado em Interlagos, foi iniciado. Os planos, de acordo com o dirigente municipal, é que a praça esportiva tenha condições para receber o Mundial de Kart em alguns anos.
As atividades da F1 em Interlagos serão abertas nesta sexta-feira, e o Grande Prêmio de São Paulo ocorre no domingo, a partir das 14h.
Deixe seu Comentário