Jorge Martín venceu na madrugada deste sábado (28) a corrida Sprint para o Grande Prêmio da Tailândia, 17ª etapa da temporada 2023 da MotoGP. O piloto da Pramac largou da pole position e se manteve na ponta ao longo das 13 voltas de corrida, apenas controlando a vantagem no final para sair com a vitória na prova curta realizada no circuito de Chang.
A segunda posição ficou com Brad Binder, piloto da KTM que terminou 0s933 distante de Martin. Luca Marini, com uma Ducati preparada pela VR46, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Marc Márquez, quarto com a Honda. O grupo dos cinco melhores no traçado tailandês foi completado por Aleix Espargaró, piloto que defende a Aprilia.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Marco Bezzecchi, com uma Ducati da VR46, fechou a prova com a sexta colocação, segurando Francesco Bagnaia nos giros finais, relegando o líder do campeonato e piloto da Ducati ao sétimo posto. Álex Márquez, da Gresini, terminou em oitavo com uma Ducati, enquanto Johann Zarco, da Pramac, e Jack Miller, da KTM, completaram o top-10.
LEIA MAIS:
MotoGP: Jorge Martín lidera segundo treino para o GP da Tailândia
Martín bate Viñales e lidera primeiro treino da MotoGP na Tailândia
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Tailândia de MotoGP
A corrida foi das mais tranquilas no que diz respeito a quedas. Takaaki Nakagami tombou com a Honda preparada pela LCR, mas retornou à prova e terminou com a 19ª colocação. O mesmo não ocorreu com outros dois pilotos: Augusto Fernández, com uma GasGas, e Fabio Di Giannantonio, com uma Ducati da Gresini, tombaram e abandonaram a disputa.
O Grande Prêmio da Tailândia de MotoGP será disputado neste domingo (29), a partir das 5h.
Deixe seu Comentário