Card image
Notícias
F1: Verstappen vence de ponta a ponta Sprint para o GP dos EUA

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/10/2023
  • Atualizado: 21/10/2023 às 23:08
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen venceu na noite deste sábado (21) a Sprint para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, corrida disputada no Circuito das Américas, em Austin. O piloto da Red Bull largou da pole position e chegou a ser pressionado por Lewis Hamilton ainda nas voltas iniciais, mas conseguiu abrir vantagem para triunfar de ponta a ponta na corrida de 19 voltas.

Max Verstappen
Foto: Getty Images

A segunda posição ficou com Hamilton, piloto da Mercedes que, se não foi capaz de acompanhar Verstappen, também se manteve longe dos adversários que vinham atrás. Charles Leclerc, da Ferrari, terminou com a terceira posição, sendo seguido por Lando Norris, quarto com a McLaren. Sergio Pérez completou a lista dos cinco melhores com a Red Bull.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

Carlos Sainz fechou a disputa com a sexta posição a bordo de uma Ferrari, único carro com pneus macios na corrida. Pierre Gasly, da Alpine, terminou em sétimo, beneficiado por uma punição de cinco segundos contra George Russell, que levou vantagem em uma saída de pista para fazer uma ultrapassagem. O piloto da Mercedes fechou a zona de classificação com o oitavo lugar.

LEIA MAIS:

F1: Verstappen leva a melhor no Shootout e fatura pole da Sprint em Austin
F1: Leclerc fatura pole para o GP dos Estados Unidos
Verstappen lidera único treino livre da F1 em Austin
GP de São Paulo de F1 terá venda de ingressos nesta sexta-feira
F1: Red Bull apresenta novo layout no carro para o GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen espera por final de semana agitado nos Estados Unidos

O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 será disputado neste domingo (22), com largada marcada para 16h.

Confira como foi a Sprint

A corrida começou com Max Verstappen mantendo a primeira posição mesmo pressionado por Charles Leclerc. Lewis Hamilton tomou o segundo lugar de Leclerc, enquanto Carlos Sainz, o único com pneus macios na pista, passou por Oscar Piastri e Lando Norris para tomar a quarta colocação. O inglês da McLaren completou o top-5 no fechamento da primeira volta.

George Russell, que foi punido e largou da 11ª posição, apareceu em oitavo na abertura da segunda volta de corrida. Sergio Pérez abriu ataque sobre Piastri em disputa pela sexta posição, mas viu o australiano se segurar. Mais do que isso, Russell e Pierre Gasly se aproximaram do mexicano da Red Bull. A ultrapassagem de “Checo” veio na terceira volta.

Russell também passou por Piastri, ocupando agora a sétima posição. Mais na frente, Hamilton começou a se aproximar de Verstappen, o líder da prova, a partir da quarta volta. Atrás, Gasly passou por Piastri para tomar a oitava posição, entrando na zona de pontos. A ultrapassagem de Russell sobre o australiano da McLaren passou a ser investigado pelos comissários.

Norris passou a pressionar Sainz a partir da sexta volta de corrida, enquanto Piastri seguiu perdendo posições e foi superado por Alexander Albon, despencando para o décimo lugar. George Russell foi punido em cinco segundos pela manobra de ultrapassagem sobre o piloto da McLaren, quando usou o lado de fora da pista.

Verstappen disparou dois segundos de frente sobre Hamilton na oitava volta, enquanto Norris chegou a ultrapassar Sainz, mas sofreu o X do espanhol da Ferrari. Mais atrás, Yuki Tsunoda buscava a ultrapassagem sobre Kevin Magnussen, sem sucesso. Pouco depois, na décima volta, a ultrapassagem de Albon sobre Piastri passou a ser investigada.

De tanto insistir, Norris passou por Sainz no décimo giro para tomar a quarta posição. No giro seguinte, foi a vez de Pérez passar pelo inglês da McLaren, tomando o quinto lugar. A direção de prova informou, na sequência, não tomar nenhuma ação no lance entre Albon e Piastri. Com 14 voltas, Russell abriu ataque sobre Sainz.

Verstappen abriu 5,4 segundos para Hamilton na volta 16, enquanto o piloto da Mercedes também não era ameaçado por Leclerc. Lance Stroll abandonou a disputa no giro 17 com problemas de freio. O holandês da Red Bull seguiu para vencer a prova ao final de 19 voltas, seguido por Hamilton e Leclerc.

Deixe seu Comentário

Comentários