Brad Binder foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Austrália, 16ª etapa da temporada 2023 da MotoGP. Na sessão realizada na madrugada desta sexta-feira (20) no circuito de Phillip Island, o sul-africano da KTM registrou na melhor das suas voltas 1min27s943, garantindo o melhor tempo do dia.
A segunda posição ficou com Jack Miller, que acabou 0s148 distante do tempo registrado por Binder, seu companheiro de KTM. Maverick Viñales, com uma Aprilia, foi o terceiro melhor da sessão, sendo seguido por Jorge Martín, quarto com uma Ducati da Pramac. Pol Espargaró, com uma GasGas, completou a lista dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Marco Bezzecchi, piloto de uma Ducati da VR46, marcou o sexto melhor tempo da sessão, ficando à frente de Fabio Di Giannantonio, sétimo com uma Ducati da Gresini. Enea Bastianini, da Ducati, foi o oitavo melhor, enquanto Aleix Espargaró, da Aprilia, marcou o nono tempo. Johann Zarco, piloto da Pramac Ducati, foi o décimo.
LEIA MAIS:
MotoGP: Martín detona concorrência e lidera primeiro treino na Austrália
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP da Austrália de MotoGP
A decepção da atividade foi Francesco Bagnaia. O piloto da Ducati e líder do campeonato foi apenas o 11º mais rápido e terá de passar pelo Q1 da classificação. Marc Márquez, com a Honda, foi apenas o 16º colocado, enquanto Fabio Quartararo, da Yamaha, ficou uma posição atrás. Os dois também passarão pela rodada inicial da classificação.
A programação da MotoGP na Austrália segue com o terceiro treino livre do final de semana, às 20h10 desta sexta-feira, e com a classificação, às 20h50. Por conta das condições climáticas previstas para o domingo, a corrida principal está marcada para 1h10 deste sábado (21), com a Sprint largando meia-noite de domingo.
Deixe seu Comentário