
O TCR South America segue em terras brasileiras para o nono encontro da temporada. A categoria visita o técnico traçado do Velocitta no próximo final de semana. O seletivo palco da etapa terá a importante missão de definir os candidatos ao título. Ignacio Montenegro e Bernardo Llaver puxam a fila da disputa até o momento.

Com 3.493 metros e 14 curvas, além de uma diferença de altitude de 45 metros entre o ponto mais alto e o mais baixo da pista. A categoria volta ao interior de São Paulo após mais de um ano da última visita do TCR South America ao circuito, os pilotos definiram a pista como um dos melhores circuitos da temporada. O técnico traçado requer concentração total para obter o melhor desempenho.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Esta etapa da categoria sul-americana será a última em que os pilotos terão a oportunidade de descartar antes da decisão da temporada em Cascavel. Após o domingo, todos terão que deixar de lado três corridas e, dessa forma, chegarão ao oeste paranaense com os pontos totais para determinar quem será o campeão de 2023 do TCR South America.
LEIA MAIS:
F1: Red Bull apresenta novo layout no carro para o GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen espera por final de semana agitado nos Estados Unidos
F1: Band exibe Sprint do GP dos Estados Unidos em VT. BandSports mostra prova ao vivo
F1: Haas exibe layout especial para o GP dos Estados Unidos
O Velocitta também terá a peculiaridade de ser uma rodada dupla do TCR Brasil. O sábado será reservado para a categoria brasileira, que disputará duas corridas seguindo o cronograma habitual do TCR, com a segunda corrida tendo a ordem de largada invertida.
Por esse motivo, as atividades de pista começarão na quinta-feira e continuarão na sexta-feira com a classificação para as duas corridas do TCR South America e para o TCR Brasil. No sábado, haverá apenas as corridas do certame brasileiro, e no domingo, serão realizadas as duas etapas onde os sul-americanos e brasileiros compartilharão a pista.
Deixe seu Comentário