Card image
Copa Truck
Giaffone vence de novo na Copa Truck em Tarumã

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/10/2023
  • Atualizado: 22/10/2023 às 8:21
  • Por: Leonardo Marson

A penúltima etapa da Copa Truck teve vitória de ponta a ponta e recorde de pontos para Felipe Giaffone, piloto do caminhão Volkswagen da R9 Competições. O pentacampeão brasileiro de Truck largou na liderança e manteve a primeira posição imprimindo um bom ritmo durante toda a corrida, repetindo a vitória que já havia conquistado no sábado em Tarumã. Com os resultados deste domingo no Rio Grande do Sul, apenas Giaffone e Roberval Andrade disputam o título da Copa Truck 2023.

Vanderley Soares/RF1
Vanderley Soares/RF1

“Foi um final de semana especial e estou muito feliz por mais essa vitória, podendo comemorar com a equipe e com a minha família aqui em Tarumã. A Volkswagen e a R9 me entregaram um caminhão muito rápido desde os treinos e pudemos mostrar isso também nas corridas com duas vitórias”, diz Giaffone, que foi campeão brasileiro de Truck em 2007, 2009, 2011, 2016 e 2017.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

Além de dominar a primeira prova deste domingo, Giaffone ainda escalou o pelotão na prova 2. Com a inversão do grid entre os oito primeiros colocados, o piloto da Volkswagen saltou de oitavo para chegar na segunda colocação. Após um final de semana com três pódios em quatro corridas, Giaffone soma 225 pontos e está apenas oito atrás do líder.

LEIA MAIS:

Copa Truck: Giaffone e Andrade vencem no domingo em Tarumã
Copa Truck: Giaffone e Abbate vencem corridas de sábado em Tarumã

“Foi um final de semana quase perfeito, com duas vitórias e hoje um segundo lugar também na corrida 2. Nosso principal objetivo era nos aproximar do líder e ir para a final com chance de ser campeão e conseguimos isso. Será uma grande final lá em Interlagos. O autódromo certamente estará lotado e vamos fazer o nosso melhor para tentar conquistar esse título. Está tudo em aberto, mas com certeza é muito positivo chegar nessa disputa depois dessas duas vitórias aqui em Tarumã”, completa Giaffone.

A decisão da Copa Truck será disputada no dia 10 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Deixe seu Comentário

Comentários