Card image
Notícias
Renault traz Megane E-Tech ao Brasil. Primeiras unidades chegam em outubro

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/09/2023
  • Atualizado: 28/09/2023 às 13:14
  • Por: Leonardo Marson

A Renault trouxe ao Brasil o Megane E-Tech, modelo elétrico que chega vindo da França, por um preço de R$279.000. O veículo, que foi apresentado em evento da montadora em São Paulo (SP), na última semana, terá uma única versão no País, equipada com motor capaz de gerar 220 cv e 30 kgfm de torque, e conta com uma bateria de 60 kWh.

Renault Megane E-Tech
Foto: Renault

O Megane E-Tech é construído na nova plataforma CMF-EV, voltada exclusivamente aos carros elétricos, e conta com um visual dos mais tecnológicos. O modelo chega equipado com faróis dinâmicos adaptativos, luzes DRL em LED, e lanternas traseiras interligadas que tornam o desenho moderno. Os para-choques são escurecidos e o veículo tem o novo logotipo da Renault.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

O mais novo elétrico da marca no Brasil conta com quatro modos de condução: Eco, Comfort, Perso e Sport. O último faz com que o Megane E-Tech tenha respostas mais rápidas ao pisar no acelerador. Chama atenção uma aleta atrás do volante para determinar a configuração do câmbio, algo que é visto em modelos da Mercedes. As maçanetas externas têm formato diferente.

LEIA MAIS:

F1: Jessica Hawkins testa carro da Aston Martin na Hungria
F1: saiba o que Verstappen precisa fazer para ser campeão no GP do Catar
F1: Verstappen vence no Japão. Red Bull conquista Mundial de Construtores

O modelo sai da inércia e alcança os 100 km/h em 7,4 segundo. A autonomia, de acordo com dados do INMETRO, é de 337 quilômetros, enquanto as rodas, de liga-leve e diamantadas, são de aro 18 polegadas. O Megane E-Tech mede 4,199mm de comprimento, 1,519mm de altura, 1,780m de largura e tem 2,685mm de entre-eixos. Já o porta-malas tem capacidade de 440 litros.

O Megane E-Tech pode ser carregado em wallbox ou em tomada comum. Enquanto em carregadores AC de 22 kW é possível carregar a bateria de 15% até 80% em 1h50min, enquanto, em casa, o tempo aumenta para longas 20 horas. Em carregador ultrarrápido de 130 kW, são necessários apenas 36 minutos para recarregar o veículo.

Por dentro, o motorista vai encontrar um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, e a central multimídia de 9 polegadas, menor em relação ao visto na unidade revelada no Brasil em 2022, que tinha uma tela vertical. Os acabamentos mesclam materiais como tecidos, couro e metal. As costuras são aparentes e tem a cor verde.

O veículo tem em sua lista de equipamentos sete airbags, carregador de celular por indução, chave presencial, retrovisor interno com câmera, volante futurista e várias entradas USB. O espaço para os bancos traseiros é bastante confortável, assim como a posição de dirigir do motorista. Com relação a tecnologia autônoma, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego e sistema de reconhecimento das placas de trânsito.

O primeiro lote do Renault Megane E-Tech contará com 320 unidades, que chegarão ao País em outubro. De acordo com a montadora, haverá fluxo contínuo de importação do modelo.

Deixe seu Comentário

Comentários