Era corrida de longa duração, mas o ritmo foi de sprint do início ao fim. A segunda prova de endurance da temporada 2023 da Porsche Cup foi intensa e marcada por inúmeras trocas de liderança no circuito de Termas de Río Hondo, na Argentina. No fim do dia prevaleceu o carro número 544, graças a uma guiada segura de Marçal Muller e Enzo Elias. Eles duelaram com a dupla formada por Miguel Paludo e Alan Hellmeister nos dois primeiros stints. Até que em batalha pela liderança houve contato entre os carros, comprometendo o restante da prova para os adversários. Müller e Elias caíram para quinto, se recuperaram e venceram com autoridade.
O segundo lugar na corrida ficou com os irmãos Dudu e Fefo Barrichello, com uma tocada segura desde o início. Eles largaram em 14º e foram precisos nas negociações de ultrapassagens. Em terceiro recebeu a bandeirada a dupla formada por Alceu Feldmann e Guilherme Salas, que foi o mais rápido da pista no segundo stint, antes de reportarem problemas de freios, o que dificultou a tentativa de repetir a vitória de 2022. A dupla Werner Neugebauer e Ricardo Zonta terminou em quarto, novamente com uma estratégia que permitiu reduzir danos por um carro com menos velocidade de reta na segunda metade da corrida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
O último lugar no pódio geral ficou com Marcelo Hahn e Allam Khodair, resultado que rendeu também a vitória na classe Sport. Pela classe Rookie a dupla vencedora foi a do carro número 15, de Leo Sanchez e Átila Abreu.
LEIA MAIS:
Martín segura Bagnaia, dispara e vence GP de San Marino da MotoGP
Na prova da Challenge uma dupla punição nas voltas finais mudou o panorama. Os carros números 133 e o 5 disputavam a vitória, mas foram punidos por ultrapassar o Safety Car. Assim, a dupla formada por Sadak Leite e Fabio Carbone herdou a liderança e levou até o fim, vencendo também na classe Sport. Pela Challenge Rookie o vencedor foi o duo Eric Santos e Gabriel Robe.
Com o resultado consolidado da segunda etapa da Endurance Challenge, a dupla Muller/Elias assumiu a liderança da competição com 142 pontos, contra 126 de Neugebauer/Zonta. Na Challenge, Leite/Carbone assumiram a ponta da competição com 142 pontos.
A próxima etapa da Porsche Cup acontece em novembro, com a decisão do campeonato de sprint no evento suporte do GP Brasil de F1. O campeonato de endurance terá seu capítulo final escrito no dia 18 de novembro, novamente em Interlagos, em corrida de 500 km.
Deixe seu Comentário