Álvaro Bautista venceu neste domingo (10) a corrida 2 da nona etapa do Mundial de Superbike, disputada no circuito de Magny-Cours, na França. O piloto da Ducati tomou a ponta logo na largada, e a partir daí só fez abrir vantagem para encerrar o final de semana com uma vitória e a manutenção da liderança do campeonato.
A segunda posição ficou com Toprak Razgatlioglu, piloto da Yamaha que venceu a corrida 1 e a Superpole, e que travou grande duelo com Jonathan Rea, que completou o pódio com o terceiro lugar obtido com a Kawasaki. Andrea Locatelli, com uma Yamaha, foi o quarto, sendo seguido por Garrett Gerloff, quinto com uma BMW.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Axel Bassani, com a Ducati, completou a prova com a sexta colocação, após superar Danilo Petrucci na volta final, relegando o piloto Ducati ao sétimo posto. Remy Gardner ficou com a oitava posição com uma Yamaha, enquanto Xavi Vierge, com uma Honda, e Philipp Ottl, com uma Ducati, completou o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
World SBK: Razgatlioglu vence corrida Superpole na França
World SBK: Razgatlioglu supera Rinaldi e vence corrida 1 na França
A corrida contou com uma bandeira vermelha após um acidente que tirou da disputa Scott Redding e Dominique Aegerter, com o suíço precisando de atendimento dos fiscais. Pouco depois, Iker Lecuona também caiu, e a direção de prova paralisou a disputa, que foi retomada alguns minutos mais tarde.
A próxima etapa do Mundial de Superbike será disputada nos dias 23 d 24 de setembro, no MotorLand, em Aragón, na Espanha.
Deixe seu Comentário