Card image
Capacete de ouro
Capacete de Ouro: veja o ranking dos pilotos brasileiros no exterior que se destacaram em agosto

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/09/2023
  • Atualizado: 06/09/2023 às 15:15
  • Por: Leonardo Marson

RACING apresenta nesta quinta-feira o ranking dos cinco destaques brasileiros que atuam no exterior do mês de agosto. O top-5 foi definido pela comissão de RACING, e não interfere nos votos dos jornalistas e especialistas que formam o colégio eleitoral da principal premiação do esporte a motor brasileiro.

Nic Giaffone
Foto: Gavin Baker

Confira a lista dos cinco melhores pilotos do mês de agosto:

1º – Nic Giaffone
Cria da F4 Brasil, Nic Giaffone estreou nos Estados Unidos na USF Juniors, primeiro degrau para quem busca alcançar a Indy, e não deu chances aos rivais, garantindo o título na última etapa, no Circuito das Américas. Agora, o piloto se prepara para disputar a USF2000 em 2024.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

2º – Kiko Porto
O título da USF Pro 2000 não veio, mas o piloto não só se destacou com a vitória no Circuito das Américas – e o triunfo em Portland, em setembro – como também alcançou um top-10 em sua estreia na Indy NXT, categoria da qual o pernambucano deverá correr em 2024.

LEIA MAIS:

Capacete de Ouro: veja o ranking dos pilotos brasileiros no exterior que se destacaram em julho

3º – Enzo Fittipaldi
Na única etapa da Fórmula 2 disputada em agosto, o “Tubarãozinho” mostrou força na segunda corrida. Com uma estratégia perfeita, o piloto saiu das últimas posições e terminou em quarto no travadíssimo circuito de Zandvoort, na Holanda.

4º – Diogo Moreira
O único brasileiro correndo na Moto3, o dono da moto número 10 conseguiu um top-10 na única etapa disputada em agosto no Mundial de Motovelocidade, disputada no Red Bull Ring, na Áustria.

5º – Igor Fraga
Em nova fase na carreira, correndo no fortíssimo Super GT no Japão, Fraga conquistou seus primeiros pontos na classe GT300 nos 450 Km de Suzuka, ao terminar na décima posição ao lado de Yuga Furutani.

Menção honrosa
Não há como o campeão da Fórmula 3 em 2023 não aparecer no nessa lista, da qual ele só não é o primeiro por ter corrido somente em setembro. O piloto da Trident foi absoluto durante toda a temporada e garantiu o título ainda na classificação para a última etapa do campeonato, realizada no início de setembro em Monza, na Itália.

Deixe seu Comentário

Comentários