O piloto holandês continuou sua incrível performance na temporada ao conquistar a nona vitória consecutiva – igualando o recorde de Sebastian Vettel – com um domínio confortável mesmo com as mudanças climáticas extremas no Grande Prêmio da Holanda de 2023, no circuito de Zandvoort.
Verstappen enfrentou bem as condições de chuva e as interrupções de corrida, fosse com Safety Car ou com bandeira vermelha e terminou em primeiro lugar, à frente de Fernando Alonso e Pierre Gasly, garantindo a 11ª vitória da temporada e abrindo mais vantagem na tabela de pontos rumo a mais um título mundial na F1.
Confira os depoimentos oficiais do piloto Max Verstappen e do chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner:
Max Verstappen, piloto da Red Bull
“Sinto-me extremamente orgulhoso por vencer novamente o Grande Prémio da Holanda em meu país e conquistar nove corridas consecutivas na F1 é um grande feito, nunca pensei que seria possível. É sempre incrível estar aqui e escutar o hino nacional antes do início da corrida realmente me deu arrepios. Claro, houve muitos momentos agitados na prova de hoje. Com a chuva chegando, a corrida consistia em tentar manter a calma e tomar as decisões certas na hora certa e fizemos exatamente isso. Houve uma atmosfera fantástica aqui durante todo o fim de semana e estar no meu Grande Prêmio em casa com todos os fãs faz com que esta vitória seja ainda mais especial. Acho que todos ficaram completamente encharcados depois daquela chuva torrencial e mesmo assim ainda estavam comemorando, dançando e se divertindo.”
Christian Horner, CEO e chefe de equipe da Red Bull
“A chuva continuou intermitente durante toda a corrida, mas Max fez um trabalho incrível nas condições complicadas da corrida. Ele teve uma pilotagem incrível, tendo que voltar à pista após seu primeiro pit stop com alguns pilotos permanecendo com os pneus slick e outros com os intermediários. Depois que tudo se acalmou, ele conseguiu construir uma vantagem e tinha tudo sob controle. Mas sabíamos que a chuva forte no final estava chegando e quando você está em primeiro lugar, tem de tomar cuidado para não colocar tudo a perder, e Max fez uma ótima relargada e garantiu o primeiro lugar na bandeirada com uma excelente pilotagem. No geral, a equipe teve um dia muito forte e Max ter conseguido igualar o recorde de nove vitórias consecutivas na F1 junto de Sebastian Vettel é incrível. O fato de termos conseguido este feito dificílimo por duas vezes como equipe, antes com Seb e agora com Max, é algo muito especial para nós da Red Bull.”
Texto base: Red Bull F1
Fotos: Red Bull Content Pool / divulgação
Deixe seu Comentário