Card image
Notícias
Stock Car: Átila Abreu vence corrida 2 marcada por forte acidente em Goiânia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/08/2023
  • Atualizado: 27/08/2023 às 15:32
  • Por: Leonardo Marson

Átila Abreu venceu a segunda corrida da sétima etapa da Stock Car, disputada no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Pole Motorsport tomou a liderança após a rodada de paradas nos boxes e seguiu para vencer pela primeira vez no ano, em corrida encerrada por um acidente que causou uma bandeira vermelha.

Átila Abreu
Foto: Bruno Terena

Na parte final da corrida, Nelson Piquet Jr. tocou o carro de Gabriel Casagrande, que bateu com força contra o muro. O carro do campeão de 2021 ricocheteou de volta à pista e acertou em cheio Cacá Bueno, que também ficou com o carro muito danificado. Felipe Massa também se envolveu na batida. A prova foi encerrada por conta do acidente.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

A segunda posição ficou com Rafael Suzuki, companheiro de equipe de Átila Abreu. Rubens Barrichello, da Mobil ALE, ficou com a terceira colocação, completando o pódio. Gianluca Petecof, da Shell/Full Time, foi o quarto, enquanto Daniel Serra, da Eurofarma RC, completou a lista dos cinco melhores em Goiânia.

LEIA MAIS:

Verstappen sobrevive ao caos, vence na Holanda e iguala recorde de Vettel

Bruno Baptista, da RCM, terminou a prova em sexto, sendo seguido por Enzo Elias, sétimo com a Crown Racing. Ricardo Zonta, da Shell/RCM, Felipe Baptista e Cacá Bueno, ambos da KTF, completaram o top-10.g. Ricardo Zonta, da Shell/RCM, Felipe Baptista e Cacá Bueno, ambos da KTF, completaram o top-10.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 17 de setembro no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Confira como foi a corrida

A segunda corrida começou com Dudu Barrichello mantendo a primeira posição, sendo seguido por Átila Abreu e Gaetano di Mauro. Um acidente múltiplo tirou da disputa Matías Rossi, Thiago Camilo e Guilherme Salas, o que obrigou a direção de prova a acionar o Safety Car antes do complemento do primeiro giro na capital de Goiás.

A relargada veio na sétima volta com Dudu perdendo desempenho e muitas posições. A janela de paradas nos boxes foi aberta com Gabriel Casagrande visitando os boxes, o que ocorreu também com Dudu, que abandonou a prova, e Tony Kanaan. Di Mauro tomou a liderança da prova. Cesar Ramos foi outro quem entrou nos boxes na volta seguinte.

Di Mauro, Rafael Suzuki, Lucas Foresti e Ricardo Maurício, além de Nelson Piquet Jr., entraram nos boxes na volta nove. Ricardo Zonta partiu para os boxes na passagem seguinte, enquanto Átila Abreu trocou pneu e reabasteceu uma na volta 11. O piloto da Pole Motorsport era o melhor entre os que já haviam parado nos boxes na metade da corrida.

Rubens Barrichello foi aos boxes na volta 15, o que foi seguido por Enzo Elias e Denis Navarro. Cacá Bueno fez seu pit stop na volta 17, enquanto Gianluca Petecof parou nos boxes na abertura da volta 19. O grupo dos cinco primeiros passou a ser formado por Átila, Suzuki, Petecof, Rubens Barrichello e Enzo Elias. O atual campeão

Com seis minutos para o encerramento da prova, Nelson Piquet Jr. tocou o carro de Casagrande, que bateu com força contra o muro, retornando em cima de Cacá Bueno. Felipe Massa também foi envolvido. A bandeira amarela foi acionada e, posteriormente, a bandeira vermelha encerrou a corrida.

Deixe seu Comentário

Comentários