![Card image](https://racingonline.com.br/wp-content/uploads/2023/08/A1X2428_UC539361_High-scaled.jpg)
Francesco Bagnaia venceu neste domingo (20) o Grande Prêmio da Áustria, décima etapa da temporada 2023 da MotoGP. O piloto da Ducati travou uma batalha com Brad Binder no início da corrida no Red Bull Ring, mas abriu vantagem na segunda metade da corrida, triunfando com uma margem superior a cinco segundos.
![Francesco Bagnaia](https://racingonline.com.br/wp-content/uploads/2023/08/A1X2428_UC539361_High-1024x683.jpg)
A segunda posição ficou com Binder, piloto da KTM que não teve condições de atacar Bagnaia. Marco Bezzecchi, com uma Ducati da VR46, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Luca Marini, seu companheiro de equipe. O grupo dos cinco melhores foi completado por Álex Márquez, quinto colocado com uma Ducati da Gresini.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Maverick Viñales, que mais uma vez largou mal, terminou em sexto com a Aprilia, sendo seguido por Jorge Martín, com uma Ducati da Pramac, cruzou a linha de chegada na sétima posição, terminando à frente de Aleix Espargaró, companheiro de equipe de Viñales. Fabio Quartararo, da Yamaha, foi o nono, e Enea Bastianini completou o top-10.
LEIA MAIS:
MotoGP: Bagnaia vence de ponta a ponta Sprint do GP da Áustria
Confira o grid de largada para o GP da Áustria de MotoGP
Bagnaia fatura pole position para o GP da Áustria de MotoGP
MotoGP: Bezzecchi lidera segundo treino na Áustria
Zarco supera Quartararo e lidera primeiro treino da MotoGP na Áustria
MotoGP: veja a programação e onde assistir na TV ao GP da Áustria
A próxima etapa da MotoGP será disputada no dia 3 de setembro, com a disputa do Grande Prêmio da Catalunha, corrida marcada para o Circuito de Barcelona, na Espanha.
Confira como foi a corrida
A corrida no Red Bull Ring começou com Francesco Bagnaia mantendo a primeira oposição, sendo seguido por Brad Binder e Jack Miller. Quem teve um péssimo início foi Maverick Viñales, que caiu da segunda para a décima colocação nos metros iniciais. Rapidamente, os dois primeiros colocados abriram vantagem em relação aos adversários.
A corrida seguiu calma nas voltas iniciais, e Jorge Martín cumpriu a volta longa na abertura da quarta volta. Pouco antes, Aleix Espargaró e Fabio Quartararo se encostaram, sem que nenhum dos dois caísse. Binder, por sua vez, abriu ataque sobre Bagnaia na quinta volta, sem conseguir a ultrapassagem, enquanto Álex Márquez tomou a terceira posição de Miller.
O australiano da KTM passou a perder posições, despencando para o sexto posto na sétima volta, superado também por Marco Bezzecchi e Luca Marini. No mesmo momento, Miguel Oliveira abandonou com problemas na Aprilia preparada pela RNF. Viñales, em recuperação, apareceu em sétimo lugar no giro número oito.
Com dez voltas, Bagnaia abriu meio segundo em relação a Binder na liderança da prova, enquanto Álex Márquez seguia 1,8 distante do piloto da KTM. Miller seguiu despencando, aparecendo na décima posição após 13 voltas. Pouco depois, Joan Mir caiu com sua Honda, deixando a disputa. A prova chegou a metade com Bagnaia na frente, seguido por Binder, Álex Márquez, Bezzecchi e Marini no top-5.
Bagnaia disparou 1,1 segundo de frente para Binder, que mantinha uma frente mais que segura para Álex Márquez. Mais atrás, Viñales ocupava a sexta colocação com a Aprilia na volta 19. Aos poucos, o sul-africano da KTM perdeu ritmo e, com 20 voltas, Binder já se via distante três segundos atrás de Bagnaia, o líder da prova.
Bezzecchi superou Álex Márquez para tomar a terceira colocação, e o italiano da VR46 passou a ter o quarto lugar ameaçado por Marini. A ultrapassagem veio restando três voltas para o encerramento da corrida na Áustria. Na frente, Bagnaia seguiu tranquilo para vencer a prova, seguido por Binder e Bezzecchi.
Deixe seu Comentário