Mattia Casadei venceu neste sábado (19) a segunda corrida da sexta etapa da temporada 2023 da MotoE, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. O piloto da Pons se manteve na frente ao longo de toda a corrida e soube conter a pressão dos adversários nas voltas finais para triunfar pela segunda vez no dia, “varrendo” e rodada dupla realizada em Spielberg.
A segunda posição ficou com Matteo Ferrari, piloto da Gresini que terminou apenas 0s077 distante de Casadei. O pódio no Red Bull Ring foi completado por Kevin Zannoni, piloto da SIC58. Miquel Pons, com uma moto da LCR, fechou a corrida com a quarta colocação, enquanto Hector Garzó, com uma moto da Intact GP, completou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Jordi Torres fez uma corrida discreta e terminou com a sexta posição com um equipamento da Aspar, terminando logo à frente de Randy Krummenacher, sétimo com a Intact GP. Hiraki Okubo, da Tech3, foi o oitavo, enquanto Andrea Mantovani, da RNF, e Kevin Manfredi, da SIC58, fecharam o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
MotoE: Casadei vence corrida 1 na Áustria após queda de Ferrari na volta final
Único brasileiro no grid da categoria elétrica do Mundial de Motovelocidade, Eric Granado caiu na penúltima volta de disputa. O brasileiro vinha na quarta posição, com a moto preparada pela LCR quando tombou. O piloto ainda conseguiu voltar à corrida para terminar com a 18ª posição.
A próxima etapa do Mundial de MotoE será disputado no dia 2 de setembro, com a disputa da rodada dupla da Catalunha, marcada para o Circuito de Barcelona, na Espanha.
Deixe seu Comentário