Card image
Notícias
Sertões: Guiga Spinelli inicia disputa em Prólogo com a Mitsubishi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/08/2023
  • Atualizado: 10/08/2023 às 17:00
  • Por: Leonardo Marson

Um dos mais importantes nomes das competições fora de estrada no Brasil, Guiga Spinelli inicia nesta sexta-feira (11) a disputa da 31ª edição do Sertões, mais importante rally do País. A prova será aberta com o prólogo, marcado para a cidade de Petrolina (PE) e que receberá também a primeira especial da prova, no sábado. O veterano vai disputar a prova deste ano ao lado do navegador Paulo Fiuza com um L200 Triton Sport Racing da equipe Mitsubishi Motors.

Guiga Spinelli
Foto: Murilo Mattos/Fotop

Spinelli e Fiuza realizaram diversos testes com o veículo com o qual competirão no Sertões deste ano nas últimas semanas, e estão preparados para a prova, que neste ano contará com oito especiais pela região Nordeste do País. No total, a prova contará com 3.800 quilômetros de percurso, e 2.080 quilômetros cronometrados entre Petrolina e a Praia do Preá, em Cruz, no litoral cearense.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

“Essa edição do Sertões, pela primeira vez, terá praticamente a metade da prova em formato de laço. A prova larga e volta para a mesma cidade. Isso facilita muito para as equipes de apoio”, disse Guiga Spinelli, que tem os patrocínios de FF Seguros, PneuStore, BTG Pactual Wealth Management, Atvos, W-Truffi Blindados e o apoio da Dacar Motorsports.

LEIA MAIS:

F1: Williams trabalha no carro para 2024 desde abril, diz Albon
Veja a duração de contrato dos pilotos do atual grid da F1
Wolff diz que Mercedes voltou foco para temporada 2024 da F1

“Para nós, o rally não muda. Teremos mais ou menos as mesmas quilometragens de especiais que tradicionalmente existem no Sertões. Os deslocamentos variam em relação aos dias. As características das especiais também serão variadas, embora todas ao redor de Petrolina. Para os competidores, é um Sertões de 3.800 quilômetros, com pouco mais de 2.000 quilômetros de especiais, o que é a média habitual da prova, e com características variadas”, completa Guiga.

Paulo Fiuza destacou que a quinta-feira marcou a primeira vez em que andou com o Mitsubishi L200 ao lado de Guiga. O português, navegador do pentacampeão do Sertões na edição deste ano da prova, destacou que o primeiro objetivo da dupla é ter bons resultados tanto no prólogo quanto no Super Prime desta sexta-feira.

“Vamos fazer o shakedown. Será a primeira vez que vou andar no carro com o Guiga. Vamos ver se está tudo certo com os instrumentos, se tudo está no ponto que queremos para o prólogo de sexta-feira, e tentar uma boa classificação para ficar entre os oito primeiros para entrar no Super Prime. E, se conseguirmos, vamos buscar um bom resultado no Super Prime para ter uma boa posição de largada para a primeira especial”, disse Fiuza.

A programação do Sertões 2023 para esta sexta-feira contempla o prólogo, que terá um percurso de apenas 13 quilômetros, e a largada promocional, com uma programação que terá início às 7h e seguirá até 14h. Os oito melhores de cada uma das categorias ainda participam do Super Prime, a partir das 15h30, em uma sessão da qual os pilotos com o tempo mais baixo escolhem em que posição querem largar na especial.

Deixe seu Comentário

Comentários