Card image
Fórmula 1
F1: Williams trabalha no carro para 2024 desde abril, diz Albon

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/08/2023
  • Atualizado: 10/08/2023 às 16:13
  • Por: Leonardo Marson

A Williams tem mostrado evolução na temporada 2023 da Fórmula 1. O time aparece na sétima posição do Mundial de Construtores com 11 pontos, todos obtidos por Alexander Albon, e leva vantagem sobre a Haas, que tem a mesma pontuação, graças aos critérios de desempate. Apesar disso, o tailandês admitiu que a equipe já trabalha no carro para 2024.

Foto: Williams

De acordo com o piloto, a equipe se voltou ao desenvolvimento do carro para a próxima temporada da mais importante categoria do esporte a motor mundial ainda no mês de abril. Albon revelou ainda que ele próprio já tem trabalhado no projeto para o ano que vem.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

“Comecei a trabalhar no carro do próximo ano desde abril no simulador. Estamos trabalhando e ajustando as características do carro, para tentar minimizar alguns desses problemas constantes de equilíbrio que tivemos nos últimos quatro ou cinco anos. Isso tem sido um grande foco para o próximo ano”, disse Albon, em declaração ao Speedcafe.

LEIA MAIS:

Veja a duração de contrato dos pilotos do atual grid da F1
Wolff diz que Mercedes voltou foco para temporada 2024 da F1

Outrora uma das grandes equipes da F1, a Williams entrou em declínio há algumas temporadas, e tem um plano para voltar a ser uma força da categoria em cinco anos. A contratação de James Vowles, ainda em 2022, e de Pat Fry, que será o diretor-técnico da equipe a partir de novembro, são um sinal de que o time de Grove busca melhorar as condições para brigar na frente em breve.

A atual temporada da Fórmula 1 será retomada no dia 27 de agosto, com a disputa do Grande Prêmio da Holanda, corrida marcada para o circuito de Zandvoort.

Deixe seu Comentário

Comentários