Em seu primeiro ano atuando no automobilismo dos Estados Unidos, Nic Giaffone tem neste final de semana a oportunidade de conquistar seu primeiro título. O piloto da equipe DEForce Racing vai até o circuito de Road America para a disputa da penúltima etapa da temporada 2023 da USF Juniors, categoria de entrada do programa Road to Indy, e pode definir o campeonato nesta rodada tripla com uma etapa de antecedência.
Depois de quatro etapas, Nic soma 270 pontos, e leva uma vantagem de 66 pontos em relação ao segundo colocado. Para sair do circuito em Wisconsin campeão da USF Juniors, o brasileiro precisa aumentar esta diferença para 99 pontos. Caso contrário, a definição do título ocorrerá no final do mês de agosto, no Circuito das Américas, em Austin.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“Até agora o trabalho com a DEForce é o melhor possível. Tenho uma boa vantagem, mas vou encarar este final de semana como se fosse qualquer outra etapa, buscando uma boa posição de largada e o máximo de pontos possíveis. Se conseguir isso, o título será possível e uma consequência de tudo o que fizemos durante a temporada”, diz Nic Giaffone.
LEIA MAIS:
Fecury traz experiência no Road America para buscar pontos na USF Juniors
O desempenho do piloto brasileiro na USF Juniors é dos mais fortes: em dez corridas, Giaffone venceu em seis oportunidades, além de subir ao pódio oito vezes. Nic também é o único competidor que venceu pelo menos uma corrida nas quatro etapas disputadas na atual temporada: Sebring, Alabama, Virginia e Mid-Ohio.
A programação da USF Juniors terá início na sexta-feira (11) com três baterias de testes. O sábado contará com um treino livre, a única classificação do final de semana e a primeira corrida, enquanto o domingo é reservado para as outras duas provas. O canal do Road to Indy mostra a rodada tripla ao vivo.
Deixe seu Comentário