Card image
Capacete de ouro
Capacete de Ouro: veja o ranking dos pilotos brasileiros no exterior que se destacaram em julho

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/08/2023
  • Atualizado: 03/08/2023 às 15:09
  • Por: Racing

RACING apresenta nesta quinta-feira o ranking dos cinco destaques brasileiros que atuam no exterior do mês de julho. O top-5 foi definido pela comissão de RACING, e não interfere nos votos dos jornalistas e especialistas que formam o colégio eleitoral da principal premiação do esporte a motor brasileiro.

Foto: Divulgação

Confira a lista dos cinco melhores pilotos do mês de julho:

1º – Caio Collet
Sim, sabemos que Gabriel Bortoleto é o grande nome da temporada da Fórmula 3, mas negar o bom desempenho do piloto da Van Amersfoort em julho é um pecado. Vitória e pódios com um carro que não lhe permite brigar normalmente por isso é um grande feito.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

2º – Gabriel Bortoleto
O grande nome do Brasil nas categorias de base mundo afora aparece em segundo nesta lista em julho. Se não venceu corridas, Bortoleto tem como grande feito ter ampliado a liderança na Fórmula 3 a tal ponto que a conquista do título se tornou uma mera formalidade na Itália.

LEIA MAIS:

FIA terá escritório no Brasil com apoio da CBA

3º – Enzo Fittipaldi
O “Tubarãozinho” vinha batendo na trave para vencer uma corrida na Fórmula 2 nas últimas etapas, vendo sempre algo acontecer para que isso não ocorresse. Na Bélgica, a vitória veio na primeira corrida, acompanhada de um pódio na corrida 2, onde brigaria para vencer não fosse um Safety Car.

4º – Nic Giaffone
Líder da USF Juniors, categoria de entrada do Road to Indy, Nic Giaffone venceu uma corrida em Mid-Ohio, e mesmo “zerando” uma das etapas por conta de um acidente, segue na liderança do campeonato com alguma tranquilidade em sua temporada de estreia nos Estados Unidos.

5º – Aurelia Nobels
Recuperada de uma lesão no braço, a pilota da Academia da Ferrari voltou a correr na F4 Italiana. Se os pontos no campeonato geral ainda não foram alcançados, a brasileira venceu corridas na divisão feminina do campeonato.

Deixe seu Comentário

Comentários