Enzo Fittipaldi conquistou sua primeira vitória na carreira na Fórmula 2 no último sábado (29), ao ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada na corrida que abriu a etapa de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto da Carlin conseguiu a ultrapassagem que valeu a vitória nas voltas finais, superando Richard Verschoor, e seguiu para a vencer.
O resultado quebrou um jejum de vitórias do brasileiro, que havia vencido na FRECA em 2019. Porém, o triunfo do brasileiro na categoria vinha batendo na trave há diversas etapas. Hora atrapalhado por Safety Car, hora com ritmo, mas sem condições de alcançar o primeiro colocado pelos mais diversos fatores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Na Bélgica, porém, tudo deu certo. Fittipaldi tomou a segunda posição logo na largada da primeira corrida, e teve calma para administrar o desgaste dos pneus para atacar no final, conseguindo a ultrapassagem sobre Verschoor para vencer na Fórmula 2.
LEIA MAIS:
Fórmula 2: Doohan toma liderança no final e vence em Spa
Fittipaldi supera Verschoor no final e vence corrida 1 da Fórmula 2 em Spa
No domingo, o piloto da Carlin acertou uma boa largada e avançou para quarto. Quando vinha crescendo na corrida, um Virtual Safety Car atrapalhou seus planos. Se a vitória não viria mais, Fittipaldi terminou em quinto, mas foi alçado ao terceiro lugar após punições contra dois adversários, garantindo um pódio.
“Estou feliz com o resultado, gostaria de agradecer todos da Carlin pelo ótimo carro que eu tive o final de semana todo. Estou contente com a vitória, dois pódios em Spa e ótimos pontos para o campeonato, foi realmente especial”, disse Fittipaldi, que avançou para a sétima posição da F2.
A próxima etapa da F2 será disputada entre os dias 25 e 27 de agosto, em Zandvoort, na Holanda.
Deixe seu Comentário