Há 49 anos, no dia 28 de julho de 1974, a cidade de Goiânia inaugurava seu Autódromo Internacional, se tornando um polo importante do automobilismo brasileiro e recebendo não só todas as competições nacionais como eventos internacionais, destacadamente o Mundial de Motociclismo, atual MotoGP.
A especial data foi marcada pela abertura da programação da sexta etapa da Copa Truck, campeonato que teve sua primeira corrida realizada na capital de Goiás há seis anos. Os brutos encerram o segundo terço da temporada vendo a Mercedes-Benz dominar os primeiros treinos com Roberval Andrade e Caio Castro, em seu melhor desempenho numa sexta-feira.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Na Pro, Roberval, que lidera a tabela de pontos e vem com três vitórias consecutivas, mostrou um domínio acima da média, terminando o dia com seis décimos de vantagem para seu concorrente mais próximo, o Volkswagen de Beto Monteiro, com outro Mercedes aparecendo em terceiro nas mãos de Raphael Abbate, enquanto a Iveco teve em Danilo Dirani, o quarto, seu melhor representante.
LEIA MAIS:
Beto Monteiro vai a Goiânia de olho na liderança da Copa Truck
“Estou muito feliz com o desempenho do meu caminhão e mais ainda em saber que hoje é aniversário dessa pista que eu gosto tanto e hoje é uma das melhores do Brasil. Foi aqui que eu venci a primeira corrida da história da Copa Truck e hoje corro em busca do meu bicampeonato”, comentou Roberval.
Já a Super viu 0s070 separando os três primeiros colocados, todos da Mercedes: Caio Castro, que vem de P2 nas duas últimas etapas, foi seguido de perto por Daniel Kelemen e Bia Figueiredo – outra que vem em alta após triunfar no último encontro. O atual líder do campeonato, Jô Augusto, da Volkswagen, foi o quarto a menos de dois décimos, mostrando que a briga será interessante.
As corridas da Copa Truck acontecem no domingo a partir das 12h40, com transmissão ao vivo da Band, canais SporTV e pelo streaming oficial, que também exibe a classificação do sábado, marcada para as 12h40. Antes disso acontece mais um treino livre, às 09h55. Confira abaixo os cinco mais rápidos de cada categoria – os resultados completos estão nas folhas oficiais em anexo.
Deixe seu Comentário