Norman Nato foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do ePrix de Londres, decisão da temporada 2023 da Fórmula E. Em uma atividade das mais equilibradas no circuito montado no centro de exposições ExCeL, na capital inglesa, o piloto da Nissan registrou na melhor das suas passagens 1min10s765, marcando o melhor tempo do dia.
A segunda colocação ficou com Sébastien Buemi, piloto da Envision que foi apenas 0s006 mais lento em relação a Nato. Sacha Fenestraz, com o outro Nissan, ficou com o terceiro lugar, sendo seguido por Maximilian Günther, quarto com a Maserati. O grupo dos cinco melhores foi completado por Mitch Evans, piloto da Jaguar e um dos postulantes ao título.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Sérgio Sette Câmara completou a sessão com o sexto melhor tempo a bordo do carro da NIO, e foi seguido por António Félix da Costa, sétimo com um equipamento da Porsche. Nick Cassidy, piloto da Envision e vice-líder do campeonato, ficou com a oitava posição, enquanto Pascal Wehrlein, também com chances de título, foi o nono. Dan Ticktum, da NIO, fechou o top-10.
LEIA MAIS:
Veja a programação e onde ver na TV e na internet a decisão da Fórmula E
Quem não conseguiu ficar entre os dez melhores da sessão foi o líder do campeonato Jake Dennis. O piloto da Andretti, único que tem o “match point” já na primeira corrida do final de semana, anotou o 11º tempo. Já Lucas Di Grassi, com um carro preparado pela Mahindra, cravou o 13º tempo na sessão realizada nesta sexta-feira.
As atividades da Fórmula E em Londres seguem neste sábado (29), quando ocorrem o segundo treino livre, a partir das 6h30, a classificação, marcada para 8h40, e a primeira corrida do final de semana, que tem início marcado para 13h e transmissão de Band, BandSports e YouTube.
Deixe seu Comentário