Oliver Bearman conquistou nesta sexta-feira (28) a pole position para a disputa da décima etapa da temporada 2023 da Fórmula 2. Em uma sessão que teve pouquíssimo tempo de pista úmida e chuva posteriormente no circuito de Spa-Francorchamps, o piloto da Prema anotou 2mi05s736, garantindo a posição de honra para a corrida de domingo.
A segunda posição no grid ficou com Frederik Vesti, líder do campeonato que acabou 0s463 distante de Bearman, seu companheiro de equipe. Victor Martins, com um carro da ART Grand Prix, ficou com a terceira colocação no grid, dividindo a segunda fila com Zane Maloney, da Carlin. Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, completou a lista dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Dennis Hauger, piloto que defende a MP Motorsport, anotou o sexto melhor tempo na classificação. A quarta fila contará com Ralph Boschung, com um equipamento da Campos Racing, e Enzo Fittipaldi, piloto que corre pela Carlin. Richard Verschoor, da Van Amersfoort, e Jehan Daruvala, da MP Motorsport, completam a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Doohan lidera único treino livre da Fórmula 2 na Bélgica
A atividade ainda contou com uma bandeira vermelha. Logo no terceiro minuto de treino, Joshua Mason, piloto que faz sua estreia na categoria pela PHM, ficou parado na pista após uma escapada, obrigando a direção de prova a paralisar a sessão que definiu as posições de largada.
A programação da Fórmula 2 terá prosseguimento neste sábado (29) com a primeira corrida do final de semana, marcada para 8h45. A corrida 2 está marcada para 5h de domingo.
Deixe seu Comentário