Card image
Fórmula 2
Enzo Fittipaldi prevê corridas movimentadas da F2 na Bélgica

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/07/2023
  • Atualizado: 27/07/2023 às 14:42
  • Por: Leonardo Marson

Piloto da academia da Red Bull, Enzo Fittipaldi disputa neste final de semana a décima etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, marcada para o circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O único brasileiro do grid aparece no top-10 do campeonato, e parte para a rodada dupla no circuito, um dos mais velozes do calendário, vislumbrando a expectativa de duas corridas bem movimentadas – inclusive com previsão de chuva.

Enzo Fittipaldi
Foto: Dutch Photo Agency

Alguns dos melhores resultados de Fittipaldi na atual temporada da categoria de acesso à Fórmula 1 foram obtidos em traçados de alta velocidade, como é Spa. O segundo lugar na corrida principal de Baku, no Azerbaijão, o quarto posto obtido em Silverstone e os top-10 conquistados na Arábia Saudita e na Áustria mostram os bons desempenhos do piloto da Carlin, que visa lutar por pódios na Bélgica.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

No último final de semana, Fittipaldi somou pontos na corrida 2 da etapa da Hungria, quando se recuperou de uma classificação que o colocou na 11ª posição para terminar em oitavo. Tal desempenho o manteve no grupo dos dez melhores do campeonato, e agora o piloto foca suas atenções em um bom desempenho na atividade que definirá as posições de largada.

LEIA MAIS:

Veja a programação e onde assistir ao GP da Bélgica de F1
Fórmula 3: veja a programação e onde assistir na TV a etapa da Bélgica

“A gente conseguiu alguns pontos na Hungria, mas não tivemos um ritmo bom em classificação. A gente tem condições de andar mais na frente, e vamos ver isso para Spa, nesta semana. Trabalhamos nisso para este final de semana, e vamos lutar para ter bons resultados nas duas corridas”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.

Como sempre ocorre na Fórmula 2, a programação do final de semana será aberta, na sexta-feira (28), com o único treino livre e a classificação que determinará as posições de largada para a rodada dupla. A primeira corrida está marcada para 8h45 de sábado, enquanto a etapa será fechada no domingo, com a prova principal, às 5h. O BandSports mostra toda a programação.

Deixe seu Comentário

Comentários