Um dos destaques da atual temporada da Copa Truck, Felipe Giaffone encara a sexta etapa da temporada, marcada para o Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), buscando se aproximar dos líderes do campeonato. O piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 aparece na quarta posição na tabela de classificação, com 10 pontos de diferença para o maior pontuador.
Giaffone conta com bom retrospecto na pista goiana, afinal a primeira etapa da temporada 2023 foi no traçado do Centro-Oeste e Felipe conquistou uma vitória logo na primeira corrida da rodada dupla. O experiente piloto paulista conhece bastante o traçado, um dos que mais recebe a categoria dos caminhões nos últimos anos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Chego em Goiânia em uma situação parecida com a última etapa em Cascavel, perto do líder, mas desta vez queremos encurtar a diferença e marcar mais pontos. No início do ano cravamos a pole position e vencemos a primeira corrida, então isso nos motiva bastante”, diz Giaffone.
LEIA MAIS:
Beto Monteiro vai a Goiânia de olho na liderança da Copa Truck
“Gosto muito da pista de Goiânia, ela é bem rápida e técnica. Os resultados recentes são bons, então estou empolgado e vamos trabalhar bastante para conseguir lutar de novo pela vitória”, completa Giaffone.
Como ocorre desde o início da temporada, o uso do conjunto híbrido no caminhão de Giaffone ocorrerá nos treinos livres. Para a classificação e a corrida, o uso do conjunto completo depende de liberação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A programação da Copa Truck em Cascavel contará com treinos livres na sexta-feira, enquanto o sábado será marcado por mais um ensaio e pela classificação às 14h20. As corridas estão marcadas para o domingo, a partir de 12h40, com transmissão de Band, Sportv e canal da categoria no YouTube.
Deixe seu Comentário