Card image
Fórmula 3
Quase campeão da F3, Gabriel Bortoleto é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/07/2023
  • Atualizado: 25/07/2023 às 18:23
  • Por: Leonardo Marson

Principal nome brasileiro nas categorias de base da Fórmula 1 na temporada 2023, Gabriel Bortoleto tem neste final de semana seu primeiro “match point” para conquistar o título da Fórmula 3. A categoria realiza a penúltima rodada dupla do ao no veloz circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, e o piloto da Trident pode se tornar o primeiro brasileiro campeão da categoria.

Foto: F3

Para sair do veloz circuito belga com o título da Fórmula 3, Bortoleto precisa completar a etapa com pelo menos 39 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. Desta forma, o brasileiro inicia a rodada em posição de título, já que possui 43 pontos de vantagem em relação a Zak O’Sullivan, e 44 de frente para Josep María Martí.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A campanha de Bortoleto chama atenção pela regularidade. O brasileiro venceu apenas duas corridas no ano, nas provas principais do Bahrein e Austrália. São cinco pódios na temporada de estreia na Fórmula 3, além de oito chegadas entre os cinco primeiros. Mais do que isso, apenas na abertura do campeonato o piloto da Trident não pontuou.

LEIA MAIS:

Bortoleto chega ao “match point” na F3. Veja como está o campeonato
O’Sullivan vence de ponta a ponta corrida 2 da Fórmula 3 na Hungria
Mini vence corrida 1 da F3 na Hungria. Bortoleto sobe ao pódio

As corridas da penúltima etapa da Fórmula 3 serão disputadas neste final de semana, às 5h de sábado, e às 3h30 de domingo. Bortoleto só poderá sair com o título na segunda corrida da etapa, já que não consegue disparar 65 pontos de frente após a primeira prova em Spa-Francorchamps. O BandSports mostra as atividades ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários