Card image
Fórmula 3
Bortoleto celebra pontos conquistados na etapa da Hungria da F3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/07/2023
  • Atualizado: 23/07/2023 às 9:54
  • Por: Leonardo Marson

Terminou neste domingo (23) a sétima etapa da Fórmula 3. A competição foi disputada no circuito de Hungaroring, em Mogyorod, na Hungria. Líder do campeonato desde a primeira rodada, o brasileiro Gabriel Bortoleto voltou a mostrar sua regularidade ao somar mais 16 pontos na classificação, ampliando a vantagem para 43 pontos em relação ao segundo colocado.

Gabriel Bortoleto
Foto: James Gasperotti

Na primeira corrida do fim de semana, disputada na manhã de sábado, Gabriel largou da quarta colocação e, muito determinado, fez duas belas ultrapassagens para terminar em segundo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Neste domingo, partindo da oitava colocação, Gabriel e seu time de engenheiros estudaram muito a melhor estratégia para que pudessem acumular o maior número de pontos possíveis.

LEIA MAIS:

Bortoleto chega ao “match point” na F3. Veja como está o campeonato
O’Sullivan vence de ponta a ponta corrida 2 da Fórmula 3 na Hungria
Mini vence corrida 1 da F3 na Hungria. Bortoleto sobe ao pódio

Após mais uma boa largada Bortoleto manteve-se na quarta colocação e, com cuidado, seguiu para a sua corrida. Sem cometer erros e, muito seguro na pista, o brasileiro conseguiu poupar bastante seus pneus e, nas últimas voltas, com bom ritmo, teve paciência para encontrar o melhor momento e superar seu companheiro de equipe, Leonardo Fornaroli, terminando na sétima colocação.

Com o resultado deste domingo Bortoleto somou 16 pontos na rodada da Hungria e amplia a liderança do campeonato para 144 pontos contra 101 de Zak O’Sullivan e 100 de Josep Maria Marti.

A próxima disputa do F3 será já no próximo fim de semana, em Spa-Francorchamps, oportunidade em que Bortoleto poderá concluir a etapa com o título da temporada – com uma rodada de antecedência.

“Estou feliz com o que conseguimos construir nesse fim de semana. Partimos de um treino livre ruim e, na classificação, fui atrapalhado e não pude extrair o melhor de nosso carro. Nas corridas, porém, consegui colocar em prática nossa estratégia e, com isso, fiz um segundo e um sétimo lugares ampliando ainda mais a liderança no campeonato. Semana que vem já temos a penúltima etapa do ano e, com calma e muito trabalho, vamos em busca de mais dois grandes resultados”, comentou o piloto de 18 anos.

Deixe seu Comentário

Comentários