Card image
Fórmula 2
F2: Doohan domina e vence corrida 2 em Hungaroring

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/07/2023
  • Atualizado: 23/07/2023 às 6:13
  • Por: Leonardo Marson

Jack Doohan venceu neste domingo (23) a corrida que fechou a nona etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria. Largando da pole position, o piloto da equipe Virtuosi não deu chances aos adversários, e não perdeu a liderança sequer no momento de sua parada obrigatória nos boxes, triunfando após 37 voltas no traçado localizado em Mogyorod.

Jack Doohan
Foto: FIA Formula 2

A segunda colocação ficou com Frederik Vesti, piloto da Prema que em momento nenhum conseguiu acompanhar o ritmo de Doohan. Victor Martins, da ART Grand Prix, terminou em terceiro e protagonizou uma forte defesa de posição com Théo Pourchaire, seu companheiro de equipe.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Ayumu Iwasa, que teve pneus macios no final da prova com a DAMS, foi o quarto, seguido por Isack Hadjar, da Hitech. Pourchaire completou a prova em sexto com a ART Grand Prix, terminando à frente de Dennis Hauger, sétimo com um equipamento da MP Motorsport.

LEIA MAIS:

F2: Hauger toma liderança na largada e vence corrida 1 na Hungria
Doohan garante pole position para a etapa da Hungria da Fórmula 2
Ayumu Iwasa lidera treino da Fórmula 2 em Hungaroring

Único brasileiro no grid da principal categoria de acesso à Fórmula 1, Enzo Fittipaldi largou em 11º e terminou na oitava colocação com o carro da Carlin. Juan Manuel Correa e Richard Verschoor, ambos pilotos da equipe Van Amersfoort, completaram o top-10, fechando a zona de pontos.

A próxima etapa da Fórmula 2 está marcada para o próximo final de semana, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Deixe seu Comentário

Comentários