Card image
Fórmula 2
F2: Hauger toma liderança na largada e vence corrida 1 na Hungria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/07/2023
  • Atualizado: 22/07/2023 às 10:27
  • Por: Leonardo Marson

Dennis Hauger venceu neste sábado (22) a primeira corrida da nona etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto da MP Motorsport tomou a primeira posição logo na largada, quando superou o pole position Kush Maini, e se manteve na ponta do pelotão ao longo das 29 voltas, vencendo pela segunda vez no ano.

Dennis Hauger
Foto: Dutch Photo Agency

A segunda posição acabou nas mãos de Ayumu Iwasa, piloto da DAMS que ficou próximo de Hauger por toda a corrida, sem conseguir tentar a ultrapassagem. Oliver Bearman completou o pódio com o terceiro lugar, após supera Théo Pourchaire na volta 26, relegando o piloto da ART Grand Prix ao quarto lugar. Jehan Daruvala, da MP Motorsport, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Kush Maini, que defende a Campos Racing, cruzou a linha de chegada com a sexta colocação, sendo seguido por Victor Martins, sétimo com a ART Grand Prix. A zona de pontuação foi completada por Isack Hadjar, oitavo com a Hitech. Frederik Vesti, da Prema, e Jack Doohan, da Virtuosi, fecharam o top-10. Enzo Fittipaldi terminou em 11º, mesma posição de largada, com a Carlin.

LEIA MAIS:

Doohan garante pole position para a etapa da Hungria da Fórmula 2
Ayumu Iwasa lidera treino da Fórmula 2 em Hungaroring

A corrida contou com um acionamento do Safety Car Virtual na 13ª volta, quando Clément Novalak acertou o carro de Ralph Boschung. A neutralização durou menos de uma volta, e tirou os dois pilotos da disputa. Ainda neste período, Roy Nissany foi aos boxes, mas viu a bandeira verde ser acionada quando ainda estava nos boxes.

A Fórmula 2 encerra a etapa da Hungria neste domingo (23), com mais uma corrida, marcada para 5h05.

Deixe seu Comentário

Comentários