Card image
Indy
Indy: Newgarden lidera único treino livre para rodada dupla de Iowa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/07/2023
  • Atualizado: 22/07/2023 às 9:08
  • Por: Leonardo Marson

Josef Newgarden foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da rodada dupla de Iowa da Indy, marcada para este final de semana no Iowa Speedway. O piloto da Penske completou 121 voltas na sessão realizada na noite de sexta-feira (21), anotando no melhor de seus giros o tempo de 18s2420, com uma média de 176,428 milhas por hora.

Josef Newgarden
Foto: IndyCar

A Penske ainda viu Scott McLaughlin ficar com a segunda colocação, distante 0s0477 atrás da marca obtida por Newgarden. Marcus Ericsson, com a Chip Ganassi, completou a sessão com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Colton Herta, quarto com a Andretti Autosport. O grupo dos cinco melhores foi completado por Pato O’Ward, da McLaren.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Takuma Sato, que disputa apenas as corridas em circuito oval pela Chip Ganassi, foi o sexto melhor, ficando à frente de Christian Lundgaard, vencedor em Toronto no último final de semana e piloto da RLL. Ryan Hunter-Reay, da Carpenter, ficou com o oitavo tempo, terminando à frente de Conor Daly, nono com a Meyer Shank. Scott Dixon, da Chip Ganassi, completou o top-10.

LEIA MAIS:

F1: Hamilton supera dupla da Red Bull e lidera TL3 na Hungria
Leclerc lidera segundo treino livre da F1 na Hungria
F1: Russell lidera treino marcado por chuva e bandeiras vermelhas na Hungria
Chefe da Haas elogia atuação de Pietro Fittipaldi: pronto para a F1
Veja a programação e onde assistir ao GP da Hungria de F1

Helio Castroneves, único brasileiro correndo a temporada da Indy em tempo integral, anotou o 13º tempo com o carro da Meyer Shank. O resultado foi melhor em relação ao obtido por Álex Palou, piloto da Ganassi que lidera o campeonato e que terminou o treinamento com a 15ª posição. Já Romain Grosjean, da Andretti, ficou com o 17º tempo.

A programação da Indy terá sequência neste sábado (22). A partir das 10h30 será realizada a classificação que determinará o grid de largada para as duas corridas do final de semana. A primeira tem largada às 16h de sábado, enquanto a segunda ocorre a partir das 15h de domingo.

Deixe seu Comentário

Comentários