Card image
Fórmula 1
F1: Hamilton supera dupla da Red Bull e lidera TL3 na Hungria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/07/2023
  • Atualizado: 22/07/2023 às 8:45
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Hungria, 11ª etapa da temporada da temporada 2023 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes tomou a liderança quando restavam 12 minutos para o final da atividade que abriu os trabalhos da categoria neste sábado (22) no circuito de Hungaroring, anotando 1min17s811, tempo marcado com pneus macios.

Lewis Hamilton
Foto: Mercedes

A sessão contou com grande variação na liderança, muito por conta da regra diferenciada de pneus para este final de semana. Todas as equipes têm dois jogos de pneus a menos em relação as outras etapas da temporada. Mais do que isso, necessariamente terão de usar pneus duros no Q1 da classificação, médios no Q2, e macios no Q3.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A segunda posição ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que liderou boa parte da sessão, antes de ser superado em 0s250 por Hamilton. Sergio Pérez, com a outra Red Bull, acertou um giro no final da sessão para ser o terceiro colocado, ficando à frente de Nico Hulkenberg, quarto com a Haas. O grupo dos cinco melhores foi completado por Lando Norris, da McLaren.

LEIA MAIS:

Leclerc lidera segundo treino livre da F1 na Hungria
F1: Russell lidera treino marcado por chuva e bandeiras vermelhas na Hungria
Chefe da Haas elogia atuação de Pietro Fittipaldi: pronto para a F1
Veja a programação e onde assistir ao GP da Hungria de F1

George Russell, com a outra Mercedes do grid, registrou o sexto melhor tempo da atividade, ficando à frente dos dois pilotos da Ferrari ao final dos 60 minutos de sessão, com Charles Leclerc em sétimo, e Carlos Sainz, em oitavo. Fernando Alonso colocou a Aston Martin na nona colocação, enquanto Valtteri Bottas completou a lista dos dez melhores com a Alfa Romeo.

Se o resultado final contou com os principais pilotos do grid no top-10, outros nomes importantes sofreram novamente. Alexander Albon, que vem de pontos nas últimas corridas com a Williams, foi apenas o 13º, sendo seguido por Oscar Piastri, piloto da McLaren que vem de um quarto lugar na Inglaterra. Já Daniel Ricciardo foi o 18º com a AlphaTauri, ficando à frente de Yuki Tsunoda, o 20º.

A partir das 11h será realizada a classificação que determinará as posições de largada. O Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 tem largada marcada para 10h de domingo (23).

Deixe seu Comentário

Comentários