Card image
Fórmula 2
Doohan garante pole position para a etapa da Hungria da Fórmula 2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/07/2023
  • Atualizado: 21/07/2023 às 15:53
  • Por: Leonardo Marson

Jack Doohan conquistou a pole position para a nona etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, realizada no circuito de Hungaroring, na Hungria. Na classificação realizada no final da manhã desta sexta-feira (21), o piloto da Virtuosi registrou na melhor das suas passagens a marca de 1min27s676, não sendo superado por nenhum competidor.

Jack Doohan
Foto: FIA Formula 2

A segunda posição no grid ficou com Victor Martins, segundo colocado com o carro da ART Grand Prix, apenas 0s052 atrás do tempo de Doohan. Frederik Vesti, com um carro da Prema, abre a segunda fila, que contará ainda com Théo Pourchaire, quarto colocado com o outro carro da ART Grand Prix. Isack Hadjar, da Hitech, foi o quinto colocado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Ayumu Iwasa, que havia sido o mais veloz do treino livre, garantiu o sexto lugar no grid com a DAMS, enquanto Oliver Bearman, da Prema, e Jehan Daruvala, da MP Motorsport, dividirão a quarta fila do grid de largada. Dennis Hauger, da MP Motorsport, vai largar da nona posição. O grupo dos dez melhores foi completado por Kush Maini, da Campos Racing. Enzo Fittipaldi largará da 11ª posição da Carlin.

LEIA MAIS:

Ayumu Iwasa lidera treino da Fórmula 2 em Hungaroring

A sessão ainda contou com uma bandeira vermelha durante sua primeira metade. Roman Stanek acertou a barreira de proteção após perder o controle do carro da Trident na curva 11, causando uma interrupção da atividade após 11 minutos de pista liberada.

As corridas da Fórmula 2 serão realizadas a partir deste sábado (22), com a primeira prova marcada para 9h15. A etapa da Hungria terá seu encerramento no domingo, com a disputa principal do final de semana às 5h05.

Deixe seu Comentário

Comentários