Card image
Competições
Turismo 1.4: Enzo Gianfratti conquista três pódios em Tarumã

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/07/2023
  • Atualizado: 17/07/2023 às 18:22
  • Por: Leonardo Marson

Um dos destaques da nova geração do automobilismo nacional nas categorias de turismo, Enzo Gianfratti conquistou três pódios na terceira etapa da Turismo 1.4, categoria que integra o Campeonato Gaúcho de Automobilismo e que contou com uma rodada quádrupla disputada no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, no último final de semana. Foram três terceiros lugares, além de uma sétima posição.

Enzo Gianfratti
Gianfratti, ao centro, celebra resultado. (Foto: Fábio Leal)

Gianfratti, que neste ano já havia corrido em Tarumã na Copa Shell HB20, destacou que a experiência no veloz traçado gaúcho foi importante para obter o terceiro lugar na classificação. Largando entre os três primeiros, o piloto se manteve nesta posição na primeira corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Nas outras três corridas do final de semana, mesmo com as inversões do grid previstas em regulamento, Gianfratti obteve bons desempenhos, garantindo outros dois terceiros lugares, além de uma sétima posição. Os resultados foram comemorados pelo piloto.

LEIA MAIS:

Miguel Costa mostra bom ritmo no encerramento do Champions of the Future

“Foi um final de semana sensacional. Tive resultados ótimos ao longo dos dias com um terceiro lugar na classificação, três terceiras posições e um sétimo lugar nas quatro corridas da etapa da Turismo 1.4 Brasil. Fiquei muito feliz com os resultados obtidos porque esse campeonato é um dos mais disputados do Brasil. E também pontuamos muito na etapa”, disse Gianfratti, que tem os patrocínios de Menzoil, Autoshine e G Racing.

A próxima etapa da Turismo 1.4 acontece nos dias 9 e 10 de setembro, o local ainda não foi definido pela organização.

Deixe seu Comentário

Comentários