Um dos nomes da nova geração de kartistas do Brasil, Miguel Costa apresentou um bom desempenho na etapa final do Champions of the Future, disputada neste final de semana no kartódromo de Cremona, na Itália. Buscando a melhor preparação para a etapa do Campeonato Europeu de Kart, que correrá no mesmo local, o piloto se destacou pelo forte ritmo demonstrado ao longo do final de semana, que terminou com a 11ª colocação na divisão OK.
O piloto da equipe Parolin foi o quarto mais veloz de seu grupo na tomada de tempos, o que o colocou como décimo mais rápido no geral. Nas baterias classificatórias, um quarto lugar foi seu melhor resultado, além de dois quintos lugares e uma oitava colocação. Na pré-final, Costa ficou com o 11º tempo, posição que repetiu na decisão.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Tive um bom desempenho no final de semana. Garanti o quarto lugar na tomada de tempos, que poderia ser uma pole position se um concorrente não tivesse escapado da pista na minha frente. Tive um acidente em uma das classificatórias, e testamos muitas coisas buscando as finais e o Europeu de Kart. Na final, faltou um pouco de velocidade no kart e terminei em 11º”, diz Miguel.
LEIA MAIS:
Costa e Paludo vencem em Interlagos na quarta etapa da Porsche Cup
Após o encerramento do Champions of the Future, Miguel Costa volta suas atenções para a última etapa do Europeu de Kart, também marcado para Cremona. A etapa será disputada entre os dias 27 e 30 de julho, e o piloto busca encerrar a competição continental no top-10. “Guel” atualmente ocupa a nona posição entre 85 competidores.
Deixe seu Comentário