Card image
Fórmula 1
F1: Hamilton concorda que ter equipe dominante não é bom

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/07/2023
  • Atualizado: 14/07/2023 às 12:20
  • Por: Ana Oliveira

É evidente para a maioria dos observadores que Max Verstappen está atravessando uma fase de domínio na Fórmula 1. No entanto, Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, comentou sua opinião de que essa situação precisa mudar, a fim de proporcionar um espetáculo mais empolgante para os fãs.

Foto: Mercedes

Apesar das restrições orçamentárias impostas, Hamilton acredita que ainda há uma grande disparidade entre as equipes, conforme revelou em uma entrevista concedida ao Channel 4. “Acredito que devemos continuar discutindo a ideia de nivelar o grid”. Ele teme que, se as coisas permanecerem como estão, outra equipe, como a Ferrari ou a McLaren, possa dominar a competição após o período de domínio da Red Bull.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Hamilton, que é heptacampeão mundial, ressalta que isso não é o melhor para os fãs. Mesmo que ele mesmo volte a dominar por vários anos com a Mercedes, o piloto acredita que essa não seria uma situação desejável. Em suas palavras: “Quando competimos mais próximos uns dos outros, é muito mais emocionante para os espectadores.”

LEIA MAIS:
F1: Alonso admite que Aston Martin perdeu desempenho
F1: Brown exalta resultados da McLaren após atualização
Pietro Fittipaldi testa F1 da Haas em Silverstone e completa distância de dois GPs

Ele defende a ideia de que a Fórmula 1 deve continuar se esforçando para aproximar as equipes, a fim de tornar a competição mais emocionante e melhor. Hamilton está convencido de que deve haver mais disputas pelo título, afirmando: “É fantástico quando o campeonato é decidido apenas na última corrida, e quanto mais equipes estiverem envolvidas nessa disputa, melhor será para todos”.

Deixe seu Comentário

Comentários