Card image
Notícias
André Negrão destaca evolução e avalia “melhor corrida do ano” no WEC

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/07/2023
  • Atualizado: 10/07/2023 às 14:19
  • Por: Redação

A quinta etapa do Mundial de Endurance em 2023, as 6 Horas de Monza, finalmente trouxe resultados encorajadores para a equipe Alpine. Depois de sofrer com a readaptação à categoria LMP2 no início desta temporada, o time teve um bom desempenho durante a etapa italiana do WEC.

Foto: Julien Delfosse DPPI

No carro #35, ao lado do britânico Olli Caldwell e do mexicano Memo Rojas, André Negrão fez um grande trabalho. Figurando no top 5 durante a maior parte da prova, o piloto se sentiu encorajado pelo desempenho, apesar de ter tido um bom resultado impedido por problemas técnicos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Fizemos um grande final de semana, foi nosso melhor do ano e isso me deixa muito contente”, iniciou o brasileiro, oitavo na LMP2. “Na corrida conseguimos ficar entre os melhores por muito tempo, o que foi excelente e mostra que a equipe fez um grande trabalho melhorando nosso pacote, principalmente os pneus. Travamos alguns bons duelos na corrida, conseguimos escalar o pelotão combinando nossa velocidade e estratégia.”

LEIA MAIS:
WEC: Pietro Fittipaldi vence as 6 Horas de Monza na LMP2

Para André, o fato de o carro #36 – do trio francês formado por Matthieu Vaxiviere, Julien Canal e Charles Milesi – ter chegado ao pódio denota o potencial da Alpine para as próximas etapas, no Japão e no Bahrein.

“Nossos companheiros de equipe conseguiram um ótimo resultado, chegando ao segundo posto. Isso certamente nos encoraja para as próximas etapas. Infelizmente não conseguimos aproveitar o potencial do carro em Monza, mas ainda temos duas etapas para irmos atrás de bons resultados.”

As 6 Horas de Monza teve como vencedores na Hypercar o Toyota #7 de Mike Conway (Inglaterra), Kamui Kobayashi (Japão) e José Maria Lopez (Argentina). Já na LMP2, a vitória foi do #28 da Jota com o brasileiro Pietro Fittipaldi e os dinamarqueses David Heinemeier Hansson e Oliver Rasmussen. Na LMGTE-Am, apesar da vitória do Porsche 911 #77 da Dempsey-Proton Racing (com o francês Julien Andlauer, o alemão Christian Ried e o dinamarquês Mikkel O. Pedersen), o Corvette Racing #33 de Ben Keating (EUA), Nicolás Varrone (Argentina) e Nicky Catsburg (Holanda) confirmou com duas etapas de antecipação o título da temporada 2023.

A próxima etapa do WEC, as 6 Horas de Fuji, será realizada de 7 a 9 de setembro, no Japão.

Deixe seu Comentário

Comentários