Card image
Copa HB20
Enzo Gianfratti fatura segundo lugar em Interlagos na Copa HB20

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/07/2023
  • Atualizado: 09/07/2023 às 19:12
  • Por: Leonardo Marson

Destaque da Copa Shell HB20 desde 2021, ano em que foi campeão da categoria Elite, Enzo Gianfratti garantiu mais um pódio neste domingo, após um grande duelo com o vencedor Alberto Cattucci. Gianfratti liderou a maior parte da corrida e chegou a abrir a última volta na liderança, terminando a segunda prova do final de semana na segunda posição.

Enzo Gianfratti
Foto: Rodrigo Ruiz

“Estou muito contente com o meu segundo lugar. Ontem eu larguei na segunda posição, mas tivemos problemas de motor. Nessa segunda prova foi muito top, larguei do terceiro lugar e logo nas primeiras voltas assumi a liderança após muitas disputas bem limpas. Liderei até a antepenúltima curva, no Laranjinha, onde o Cattucci conseguiu uma grande ultrapassagem, mas estou feliz pelo pódio”, diz Enzo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Gianfratti repetiu o desempenho que já havia mostrado na prova de abertura da temporada, quando também conquistou um segundo lugar em abril. O piloto vem ano a ano demonstrando evolução na competição: após o título da Elite passou pela Super em 2022 e agora faz seu ano de estreia na classe Pro, a principal delas.

LEIA MAIS:

Stock Car: Rossi e Zonta vencem corridas em Interlagos

“Estou animado para as próximas etapas depois dessa boa prova de hoje. Agora vamos para o Velocitta, uma pista que eu gosto muito e que já conquistei vários pódios. Quem sabe a nossa vitória possa vir lá”, completa Gianfratti, que tem patrocínios de Menzoil, Autoshine e G Racing.

A programação da Copa HB20 prevê duas etapas em agosto: Velocitta nos dias 5 e 6 de agosto.

Deixe seu Comentário

Comentários